Como usar o MQL para nutrir leads e aumentar a produtividade

Você está com uma lista enorme de Leads e não consegue dar conta de tantos nomes, o que precisa fazer para transformá-los em clientes?

Primeiro é preciso mudar com o mercado. O mundo mudou e o mercado imobiliário também. Todo o processo desde a captação de clientes ao fechamento do contrato e até o pós-venda se tornou mais dinâmico, por contar com a automatização via internet. Mas não foi apenas o mercado que mudou, o cliente tem novo perfil. 

O cliente chega à imobiliária pela pesquisa na internet com o que deseja, já sabe as características do imóvel, onde ele está e as suas exigências são mais claras. Esse é o lead que a imobiliária precisa gerar relacionamento em busca de um bom negócio. Leads qualificados são um sinal de produtividade, então, vamos consegui-los através do MQL (Leads Qualificados pelo Marketing)!

Mas o que fazer com aqueles Leads que ainda não encontraram o imóvel? Como levá-lo à qualificação?

Essa qualificação é recomendável que seja realizada por uma equipe de pré-vendas até que o lead se mostre qualificado, e neste momento, seja transferido para o corretor mais indicado para atendê-lo.

Aqui o pré-vendas não deve buscar a venda imediata, mas um melhor relacionamento com o lead, reforçando a marca e mostrando porque a imobiliária tem a solução que ele necessita. 

A marca é reforçada pela própria internet, com propostas de imóveis e também pela comunicação com o marketing de conteúdo, em sites próprios, e-mail marketing e redes sociais, por exemplo.

Como melhorar a nutrição de leads até que sejam qualificados? 

A nutrição de leads é uma maneira muito importante para sua empresa ficar automaticamente conectada com os clientes em potencial. Ao nutrir leads de modo correto, pode-se reconhecer os padrões de comportamento dos leads a fim de melhorar seus conteúdos, acelerando o processo de vendas. 

Com uma ferramenta de MQL, você consegue automatizar o marketing e a nutrição de Leads, entregar o conteúdo que é relevante e interessante para os leads. Isso gera mais contato e relacionamento com esses possíveis clientes e faz com que eles reconheçam sua marca como a melhor opção.

Leads são qualificados pelo relacionamento constante com a imobiliária, onde a ferramenta de MQL vai gerar listas de leads em estágios diferentes, para serem tratados de acordo com suas qualidades e problemas, numa forma de personalização. Essas informações são tratadas pelo pré-vendas, até que o lead seja qualificado e pronto para o corretor atuar com mais assertividade, chegar à negociação e venda do imóvel, sem gastar tempo desnecessariamente.

Toda essa estratégia visa aproveitar melhor os leads:

– que ainda não foram qualificados, sem descartá-los; 

– ajuda a padronizar o processo de vendas; 

– clientes super qualificados são entregues a corretores experientes, com maior facilidade de fechar o negócio; 

– os corretores recebem o histórico do atendimento realizado pelo pré-vendas para melhor orientá-lo no atendimento do lead; 

– terá uma equipe de corretores composta apenas de campeões, já que apenas leads qualificados serão entregues; 

– os negócios fechados irão crescer e a remuneração dos corretores será melhor, o que garantirá a retenção de talentos.

Aqui no Midas você tem a solução em MQL(link 1) para sua imobiliária! 

Entre em contato conosco. Nós podemos ajudá-lo.

(Link 1) https://www.midasmais.com.br/qualificacao-leads-imobili%C3%A1rios-mql

Autoria: Jornalista Renata Moraes.