Aumente a captação de clientes através de portais!

Aumente a captação de clientes através de portais!

Atualmente uma das mídias mais utilizadas para a divulgação de imóveis e obtenção de leads são os portais. Muito comum surgirem dúvidas do tipo “porque meus imóveis não estão aparecendo na primeira página?”. As respostais são as mais variadas: imóvel enviado está sem IPTU, a quantidade de fotos não é a desejada pelo portal…

Mas, antes de tudo, é necessário entender que não dá para colocar na primeira página todos os imóveis que atendem aos filtros estabelecidos pelo cliente. Por isso, o portal alterna os anúncios na primeira página a cada nova consulta realizada.

Mas como ser um dos anúncios que serão apresentados de forma alternada?

O portal não pode apenas colocar super destaques ou destaques na primeira página pois, assim sendo, os pequenos anunciantes, que não possuem destaques ou super destaques contratados, nunca teriam oportunidade de ver um de seus imóveis na primeira página.

A citação acima é de autoria do presidente de um dos maiores portais do país. O presidente informou, ainda, que na primeira página são mostrados alguns super destaques, alguns destaques e alguns anúncios normais.

Então qual é o critério para um imóvel ser apresentado na primeira página?

Simples, o portal faz contatos com os clientes que solicitaram mais informações sobre determinado imóvel e verifica se o cliente foi bem atendido pelo anunciante. Por que? Por que embora não seja o portal quem irá realizar o atendimento, quando o mesmo não é realizado a imagem do portal fica comprometida.

Outro critério é que o imóvel disponha de fotos que são fundamentais para dar aos visitantes dos portais melhor capacidade de avaliar o imóvel que esta sendo apresentado. Caso o seu imóvel seja uma quitinete ou algo semelhante, cujo tamanho realmente não dá para fazermos muitas fotos, fotografe a infra estrutura do prédio ou benefícios próximos ao imóvel, como uma praça, um supermercado, a praia etc.

Fica a dica: procure atender aos retornos de seus portais de forma rápida e atenciosa para que seu posicionamento seja o melhor possível.

Como os portais enviam para as imobiliárias e-mails contendo dados dos clientes que solicitaram contato, uma ótima saída para atender mais rapidamente os seus clientes é utilizar um sistema que importe e distribua automaticamente os leads aos corretores.

 

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