É possível continuar com a função de corretor de imóveis em home office?

Com tudo que temos passado, ainda é possível ver algumas empresas se reinventando e se adaptando a atual situação.

Pandemia, quarentena e isolamento social sim, mas fechar as portas não!

O seu trabalho continua porque o seu cliente, mais do que nunca está online.

Observe que em períodos de instabilidade, empresários com uma boa visão de negócio, são capazes de entender as demandas do seu público, ter ideias criativas e inovadoras, abrindo a porta para grandes oportunidades.

A CRISE GERA NOVAS DEMANDAS!
Um fato comum de toda a crise é que as formas de consumo não param, elas apenas se reinventam.
Saber identificar essas demandas e investir nelas pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja empreender em tempos de crise e manter-se competitivo mesmo em um período não tão bom para a maioria dos negócios.
É agora que a muitas Empresas começam a perceber que as que possuem uma mentalidade flexível às mudanças e usam o que há de melhor em tecnologia, saem na frente.


Lembre-se que mesmo com a pandemia, a vida continua e ter aplicativos de relacionamento entre locatários, proprietários e imobiliárias, por exemplo, é uma maneira eficiente de garantir que todos sejam atendidos.

Para te ajudar a ter resultados em home office, separamos algumas dicas de corretores que tem fechado negócios, mesmo na crise.

  • Gerencie suas despesas

É fato que em momentos de crise, alguns cortes são necessários. Mas evite fazer cortes de ferramentas que podem te trazer retorno financeiro, separe o que é investimento do que é de fato uma despesa.

  • Cuidados com o Home Office

A profissão de corretor de imóveis é conhecida pela rotina agitada e desenvolver uma nova rotina requer foco e disciplina.

Separe um espaço para trabalhar, mantenha sua mesa de trabalho organizada e defina um horário de expediente, respeitando inclusive uma pausa para o almoço.

Peça colaboração dos seus familiares

  • Invista em você

Aproveite o momento para se aprimorar na sua carreira, seja fazendo um curso online, estudando estratégias novas, ou fazendo um “Rebranding” pessoal ou da sua imobiliária.

OBS: Rebranding é o nome dado às ações estratégicas de marketing que buscam reposicionar uma marca no mercado agregando valor na percepção do consumidor.

Analise seus pontos fortes, diferenciais e a que perfil de compradores os seus imóveis atendem.

  • Use as redes sociais a seu favor

O Facebook e o Intagram, tem sido as ferramentas mais potentes na hora das empresas terem engajamento com seu publico alvo.
Uma vez que você já sabe qual é o seu diferencial, proposta e publico alvo, gere conteúdo para atrair leads, e anúncios para captura-los.

  • Esteja conectado

Responda sempre que algum lead interagir com você em suas publicações nas redes sociais, e use aplicativos como Whatsapp para se conectar com seus clientes enviando mensagens instantâneas, ou se preferir, use o bom e velho e-mail.

  • Esteja online

Quando seu lead procurar por você, esteja lá. Simples assim.

Ter um site com seus produtos e serviços, é fundamental para ser encontrado.

Mas lembre-se, quando um usuário faz uma pesquisa no Google, dificilmente ele passa da primeira página de resultados.

Para estar no topo dos resultados do Google, seu site tem que apresentar conteúdo de qualidade e um bom SEO (Otimização para motores de busca).

  • Ofereça em seu site Visitas Virtuais

Ninguém pode sair de casa, ok? Mas, visitar um imóvel observando cada detalhe em uma visão 360° tá liberado!

A “experiência 360º” já estava se tornando um padrão de apresentação de imóveis e negócios por todo o mundo, reduzindo o tempo e os custos com visitas físicas e oferecendo visitas online, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas nesse momento, as visitas virtuais se mostraram imprescindíveis.

  • Secretária Virtual

Atenda aos leads que solicitarem contato através do seu site, 24h por dia. A secretária virtual, ainda pode cadastrar seu lead automaticamente no seu CRM.

  • Reavalie se seu CRM está adequado as suas necessidades.

Caso você não possua um CRM que lhe permita trabalhar home office, presta um suporte de má qualidade, com sistema lento, quedas constantes ou não possua as funcionalidades que aumentariam sua produtividade, aproveite o momento para trocá-lo por uma CRM mais adequado.