Utilizando o Instagram para interagir com os clientes

O Instagram tem crescido cada vez mais. Hoje é possível encontrar diversos negócios que utilizam o Instagram como a principal plataforma de atendimento e comunicação com seu público-alvo. Em comparação com o Facebook, outra rede social bastante utilizada, o Instagram possui um alcance orgânico muito maior. Mas como utilizar a ferramenta e melhorar o alcance? Veja três dicas simples!

1. Utilize hashtags em suas postagens

As hastags servem para etiquetas postagens por categorias, facilitando a busca na internet. Para escolher  hastags boas, é importante saber se o público-alvo realmente faz buscas por elas.

Utilizar as tags no Instagram podem aumentar o engajamento orgânico em até 12,6%. Por isso, faça uma busca para identificar quais hastags são importantes para os seus clientes. Elas podem ser utilizadas nos storys ou no feed – cuidado para não extrapolar.

 

2. Mostre as novidades nos storys

Captou um imóvel novo que tem boas condições? Faça storys ou ao vivo mostrando aos seus seguidores os detalhes do imóvel. Mostre a infraestrutura, fale sobre as facilidade de aquisição… O importante é interagir e mostrar as ótimas opções que sua imobiliária possui.

 

3. Interaja com os clientes de todas as formas

A interação é a chave para obter crescimento e reconhecimento de marca. Faça postagens esclarecendo dúvidas sobre seguro fiança, financiamento, IPTU… O importante é gerar um conteúdo de qualidade que agregue conhecimento. Assim, sua marca via ficar na mente das pessoas e elas lembrarão de você quando precisarem alugar ou vender um imóvel.

Gostou das dicas? Então corre a coloque todas em prática!