Funil de Vendas ou Funil de Oportunidades?

Uma estratégia digital que alavanca as vendas e locações online e offline

O Funil de Vendas é uma estratégia importante que chegou com o marketing digital e nos ajuda a reconhecer quem são os leads e a qualificá-los para os estágios seguintes até se tornarem clientes. É um processo de organização de vendas e um guia para o atendimento do cliente para toda a equipe da imobiliária.

Com essa estratégia entendemos as demandas dos leads e percebemos as oportunidades que cada um oferece, passando por equipes online e offline, direcionando o trabalho para o setor correto, até chegar ao corretor. 

No entanto, no setor imobiliário, o uso dessa metodologia vai além das vendas: nós podemos usá-la também para alavancar as locações com o Funil de Oportunidades! 

Isso mesmo! Aqui no Midas temos um Funil de Oportunidades onde as locações estão inclusas nesse processo. Da mesma forma que podemos acompanhar para negociações de vendas é possível fazê-la com as locações também, tornando os CRMs https://www.midasmais.com.br/ mais completos.

Continue a leitura e entenda como o Funil de Oportunidades pode ajudar a sua imobiliária!

Conheça as etapas do Funil de Oportunidades para vendas e locações

Topo do funil

O topo do funil é o início do relacionamento da imobiliária com um visitante, que pode ser presencial ou virtual. Aqui, a imobiliária se aproxima para torná-lo um lead.

A equipe de pré-vendas faz um cadastro com dados importantes do cliente em potencial, como nome, telefone, e-mail. Também é importante coletar informações de interesse da negociação como: localização, valor, configuração do imóvel procurado. O topo do funil é a parte mais ampla, onde há maior número de visitantes e possíveis clientes.

Meio do funil

Nesta etapa o lead já conhece a oferta, demonstra interesse por ela e essa é a hora do corretor entrar em contato para agendar visitas e oferecer mais informações sobre o imóvel. Aqui pode ser oferecida uma Visita Virtual, que facilita ao cliente uma visualização do imóvel sem precisar se deslocar. Veja mais sobre Visitas Virtuais no link. https://www.midasmais.com.br/blog/?s=visita+virtual

Fundo do funil

O fundo do funil corresponde à fase que o cliente está pronto para concluir a negociação, seja de compra ou locação. O cliente apresenta uma proposta de negócio e está pronto para assinar um contrato.

Como usar o Funil de Oportunidades no mercado imobiliário?

O corretor utiliza o funil para direcionar o processo de venda ou aluguel de um imóvel. O funil pode ser usado para criar um banco de dados com informações relevantes de interesses de compras para direcionar os tipos de imóveis ao cliente correto, quanto para planejar as ações de marketing. 

O Funil de Oportunidades também é importante para ser usado nas estratégias implementadas para captar e fidelizar clientes a partir das informações coletadas no topo do funil, assim, a imobiliária tem chance de oferecer oportunidades de negócio para os leads que ainda não fecharam negócio.

O cliente que fechou negócio ao ter uma experiência de alto nível, personalizada e dinâmica, sendo esclarecido nas suas dúvidas no topo e no meio do funil, ele tende a voltar a negociar com a companhia e a indicar para amigos.

Vantagens de trabalhar com o Funil de Oportunidades

Por que investir nessa estratégia de funil de oportunidades?  Quais são as oportunidades que vêm com o funil? Com ele, a imobiliária pode:

– criar estratégias personalizadas de marketing voltadas para o cliente da sua imobiliária

– conhecer o lead a ponto de oferecer o que é do interesse dele, de acordo com suas expectativas e condições

– aumentar a eficiência da equipe durante o negócio com a adequação necessária a cada proposta

– melhorar a qualidade do atendimento e a utilização do tempo e recursos do corretor

– aumentar as condições de argumentação para a negociação

-reduzir o tempo de negociação até fechar o negócio

– elevar o nível de satisfação do cliente e aumentar a lembrança da marca da imobiliária 

Como mostramos aqui, o trabalho com o funil de oportunidades tem valor estratégico para sua imobiliária. Ele organiza os processos dentro da empresa, na sua equipe e enxuga gastos desnecessários como tempo e com muitos profissionais. Otimiza a forma de atendimento ao cliente, gerando satisfação e lembrança da marca. 

Torne seu processo de vendas mais eficiente com nossos produtos de CRM e MQL https://www.midasmais.com.br/qualificacao-leads-imobili%C3%A1rios-mql! Fale conosco, nós podemos te ajudar na sua estratégia de vendas.

Autora: jornalista Renata Moraes.