Dica: conquiste a confiança do seu cliente, especialize-se!

Um corretor especialista em região tem mais chances de captar imóveis e encontrar o imóvel certo para o cliente. Tudo através de conhecimento, organização e um bom relacionamento interpessoal.

O mercado imobiliário tem se especializado cada vez mais devido às exigências atuais, o que leva o corretor de imóveis a buscar novas tecnologias e melhorar o seu relacionamento com o cliente. Com isso, surge a necessidade de limitar a região e gerar melhor performance. Veja conosco algumas dicas para voar mais alto e conquistar o seu cliente!

Antes de iniciar, lembre-se de ter uma meta, usar uma agenda e levar todo o material necessário para a captação do imóvel. Anote todos os detalhes!

1. Crie um roteiro de onde prefere atuar. Escolha uma região e dentro de um raio de 2 km ou 3 km, conheça bem o bairro, o comércio, a vizinhança e procure saber se conhecem alguém que esteja interessado em negociar seu imóvel, inicie a captação. Converse com vizinhos, porteiros, síndicos, zeladores, até com o vendedor da loja da esquina. Saiba tudo que puder sobre aquela localidade. Deixe sempre seu cartão e esteja com seu crachá. Isso fará com que essas pessoas se lembrem de você mais facilmente. Comunique-se!

2. No primeiro contato com o cliente, conheça suas expectativas quanto à venda, se ele realmente está querendo vender ou se somente está especulando, para que você não desperdice tempo e nem energia.

3. Faça uma visita pessoalmente ao imóvel que irá captar e converse com o proprietário.  Mostre ao cliente que você está interessado em vender seu imóvel e que fará o possível para a negociação satisfazer suas expectativas. Mantenha contato com ele. Informe periodicamente sobre a procura do imóvel, qual a opinião dos visitantes.

4. Faça um laudo do imóvel. Nela deve conter todas as informações detalhadas, como: endereço completo, nome do condomínio, se tem vaga na garagem, quantas, onde, em que pavimento se encontra a vaga; quais as preferências do dono para a negociação se há possibilidade de financiamento, se tem algum problema familiar, qual a história do imóvel, se a documentação está correta, qual o preço que o cliente quer vender o imóvel. Entenda que se o preço estiver errado, dificilmente você terá chances de conversão. Crie um bom relacionamento com seu cliente, dê atenção a ele.

5. Tire fotos excelentes: esse é um diferencial importante. Aprenda a fotografar e editar suas fotos. A qualidade da imagem é fundamental para a boa apresentação do seu trabalho, se fotografar com um smartphone, procure por um bom aplicativo (link/01) para melhorar a imagem, o Midas tem algumas sugestões para você melhorar a câmera do seu Android.

6. Quando for ao imóvel fotografar, avise ao cliente com antecedência, para não ser pego de surpresa. Preocupe-se com a decoração. Tire fotos com os ambientes organizados. Informe ao cliente que isso facilita vender. E quando colocar no site, ou nas redes sociais, deixe-as na ordem que o cliente entraria no imóvel. Isso torna a visualização mais prazerosa, faz mais sentido entrar pela sala e depois ir passando aos outros cômodos, não misture tudo!

7. Vídeo imobiliário: também é muito importante gravar um vídeo e editá-lo de modo que apresente o imóvel. Isso cria mais interação com o cliente diretamente pelo seu e-mail, no site e nas redes sociais.

8. Invista em tecnologia, conheça o que há de novo no mercado que possa facilitar o seu negócio, como a visita virtual (Link/02).

Conquiste seu cliente mantendo-o bem informado sobre a situação do imóvel, seja para venda ou para locação. Procure dar feedbacks periodicamente, esse é um investimento que você faz na sua carreira pelo bom relacionamento profissional!

Estas são algumas dicas para se tornar um especialista em região, atrair seus clientes, ganhar e manter a confiança do seu público. Aumentando sua carteira de imóveis, se tornando mais produtivo e com retorno financeiro.

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Texto Escrito por: Jornalista Renata Moraes