Esteira Digital na imobiliária: conheça melhor esse benefício no processo de locação

A digitalização é eficiência e competitividade no mercado imobiliário

Com a pandemia muitas empresas se digitalizaram, e não foi diferente para as imobiliárias, o comportamento dos consumidores mudou de vez, por isso foi preciso repensar a maneira como entregar e personalizar seus produtos para cada cliente. Importante transformar o trabalho manual para se tornar digital.

Não há como negar que os consumidores vão exigir cada vez mais serviços personalizados e conectados com o mundo digital. Isso influencia toda a dinâmica de serviços oferecidos no mercado imobiliário.

“Ficar parado é a maneira mais rápida de retroceder em um mundo em rápida mudança” Lauren Bacall.

A digitalização tem facilitado o processo de locação, e esta facilitação é chamada de esteira digital. Trata-se de realizar o serviço enxergando-o como uma esteira, do qual se juntam em uma linha para entregar um serviço de ótima qualidade para o cliente. 

Primeiro contato >>> Visita ao imóvel >>> Proposta >>> Análise de crédito >>> Cadastro de clientes >>> Vistoria e contrato. Cada imobiliária decide qual processo de digitalização usar para a empresa e o cliente.

A imobiliária proporcionar autonomia para seus clientes é um grande benefício, além de economizar na mão de obra, agiliza o processo que muitas das vezes o cliente consegue alugar o imóvel em menos de 1 dia.

Na pandemia, teve imobiliária que utilizou chatbots para negociar mais de 2000 aluguéis. Um dado claro que a participação no mercado imobiliário ficará cada vez mais difícil para aqueles que não se digitalizarem.

Benefícios, agilidade e eficiência:
O locatário cadastra o imóvel na imobiliária, a mesma anuncia este imóvel, mostra o mesmo para o locador interessado, depois encaminha um link para ele entrar na esteira digital, e ali ele vai realizar todos os processos necessários numa locação de imóvel sem necessidade que a imobiliária tenha alguém interagindo com ele. 

As plataformas da esteira digital são sincronizadas para que o processo da jornada do cliente e da imobiliária sejam mais flexíveis, criando uma experiência 100% digital para os locatários e imobiliárias. Esta jornada feita pela esteira digital pode solucionar dores do mercado imobiliário, como:

1. Proposta
2. Envio de documentação
3. Aprovação de crédito.
4. Garantias.
5. Geração do contrato.
6. Assinatura digital do contrato
7. Vistoria do Imóvel

Já imaginou quantos leads podem marcar visita em uma plataforma digital? O Midas traz essa solução para sua imobiliária, proporciona a gestão das visitas com acompanhamento das visitas marcadas, reagendadas, canceladas e realizadas e também consegue visualizar os feedbacks feitos pelos leads.

Com a tecnologia nesse processo, o locatário pode visitar e criar uma proposta para o imóvel totalmente online. A tecnologia facilitou uma parte muito chata também, que era tirar cópia em papel de tudo, agora o processo de documentação, com a esteira, você tira foto dos documentos ou insere os mesmos no próprio computador na plataforma. Além de poder inserir seus dados pessoais e os dados dos moradores que junto com ele alugaram o imóvel.

Facilitando a vida de todos, cujo processo antes levava horas de trânsito, filas e espera dentro de uma agência, agora é realizado completamente digital. Como também alugar um imóvel sem garantia, proporcionando uma locação menos burocrática e fechamento da locação mais rapidamente.

As assinaturas são feitas 100% digital, a plataforma informa todos os status de quem assinou ou não o contrato, facilitando o controle das imobiliárias. Uma verdadeira transformação de benefício para todos.

Vamos colocar em prática e digitalizar seu processo de locação? Fale com a equipe Midas agora mesmo: (21) 2114-0113.