CRM Imobiliário é imprescindível na era do cliente digital

Você já deve ter notado que, na maioria das vezes, o cliente quando entra em contato com a imobiliária vem direto com uma demanda pré-estabelecida por uma informação que ele encontrou numa busca na internet, não é mesmo? Ele provavelmente já investiu um bom tempo procurando o imóvel ideal e quer apenas que você diga como realizar o negócio, seja presencial ou remotamente. Outras vezes, ele pode chegar com um perfil muito difícil de encontrar, por isso te contatou, certo? É esse um dos tipos de leads que se encontra a todo tempo e não só nas vendas imobiliárias, mas em todas as modalidades de negócios: clientes cada vez mais bem informados e exigentes. E o que a imobiliária e o corretor podem fazer para negociar com esses possíveis compradores? Nós vamos te ajudar aqui com algumas dicas que você poderá usar a seu favor e facilitar sua gestão através do uso do CRM e aumentar suas vendas, então, continue a leitura!

O CRM é uma ferramenta para auxiliar no relacionamento com o cliente

O cliente está imerso no mundo digital. Tudo o que ele precisa, busca direto na internet. Desde apenas uma visualização de um imóvel zapeando as redes, como a negociação propriamente dita. As imobiliárias que não se atualizam hoje, estão bem próximas de não existirem em pouco tempo. Se você quer dar um Up no seu negócio e fazê-lo alcançar altos resultados, comece já a investir em estratégias e ferramentas que aumentem suas chances, ganhando o que é mais valioso na vida: o tempo! 

Iniciar a jornada diariamente com o uso do CRM Imobiliário (Customer Relationship Management, que, em tradução literal, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente) , torna as ações mais assertivas, com a gestão de dados corretos e bem distribuídos dentro da equipe, agilizando o seu negócio. O CRM Imobiliário é imprescindível para a gestão da empresa!

No CRM se registra as informações dos clientes potenciais e é possível intermediar seu relacionamento com o corretor e a imobiliária, que por sua vez, a empresa pode gerir melhor as suas ações, criar estratégias específicas para cada tipo de cliente e distribuir entre os corretores os perfis adequados, com dados detalhados. Ainda é possível acompanhar o desempenho da equipe de vendas, liberar ou não os acessos às informações relevantes e saber quem está utilizando-as.

O CRM traz inúmeras vantagens, tanto à equipe quanto ao cliente, principalmente pela facilidade de interação e agilidade nos processos.

Um sistema de CRM completo, realiza todos os procedimentos do negócio, desde a primeira etapa do Funil de Oportunidades, com o pré-contato, ao negócio fechado. É possível criar alertas, agenda, filas de plantão, enviar e-mails automáticos, saber quantos atendimentos a equipe está fazendo e o resultado das visitas.  Além de muitas outras tarefas que eram feitas manualmente, gastando tempo e recursos dos corretores.

É um sistema de gestão total da equipe, de propostas, com a regra de negócios própria da imobiliária. Com uma plataforma de CRM eficiente, o tempo gasto com essas ações, agora pode ser melhor utilizado com a venda, inclusive pelo seu celular, através do acesso por aplicativo.

Para você ter todos os dados necessários do seu cliente, não perca mais tempo e comece já a usar um CRM Imobiliário completo. Caso queira, nós te apresentamos o Sistema de CRM Midas, que é perfeito para ajudar a sua imobiliária e corretores na gestão dos dados, e-mails e contatos via chat bot, por exemplo. Fale já conosco!