Tendências do mercado imobiliário para 2021

Em 2020 o mercado imobiliário sofreu impactos causados pela pandemia e teve que se reinventar para conseguir se adaptar à nova realidade imposta. Em vista que estamos em um cenário novo e incerto, o que se pode esperar de 2021? A única certeza que podemos ter é que a tecnologia estará cada vez mais presente no cotidiano de todos e não será diferente no mercado imobiliário, hoje iremos mostrar algumas apostas para o ano de 2021.

1. Visita Virtual

A visita virtual foi uma aplicação muito importante no ano de 2020 e com certeza se tornará essencial este ano. Através dela é possível que o cliente a qualquer hora do dia, consiga visitar e ter uma visão 360° de todo o imóvel.

Esta ferramenta faz com que o tempo do corretor e do cliente seja otimizado e que a privacidade do proprietário seja preservada, fazendo com que somente pessoas que realmente gostaram do imóvel visitem ele pessoalmente.

2. Inbound Marketing

Durante a pandemia, se mostrou importante a necessidade a prospecção de clientes no âmbito virtual e um bom posicionamento de sua empresa nas pesquisas feitas em sites de busca.

O Inbound Marketing é uma grande promessa para esse ano, através dele é possível criar publicidades mais aperfeiçoadas e com boas estratégias é possível que se crie campanhas assertivas e com alto poder de conversão, fazendo com que se otimize os recursos financeiros da sua empresa e aumente seu número de vendas.

3. CRM

O CRM ou Customer Relationship Management, é um software cuja finalidade é fidelizar e agradar cada vez mais o cliente. Através dele é possível entender o seu cliente e conhecer melhor os interesses dele, permite o gerenciamento otimizado do seu negócio e auxilia no fortalecimento da sua empresa.

Embora o CRM já seja uma ferramenta utilizada, a tendência é que nesse ano as imobiliárias notem a sua importância e cada vez mais enxerguem que ela é essencial para se manter atualizadas sobre o mercado e para que as vendas progressivamente.

4. Locação Digital

Com a grande demanda de serviços digitais, as imobiliárias tiveram que se adaptar a essa nova realidade para proporcionar uma melhor experiência ao seu cliente. Esta ferramenta garante um processo inovador que propõe a diminuição de burocracia e que oferece mais agilidade e praticidade para o locatório que deseja alugar um imóvel sem precisar ir até a imobiliária. A locação dos imóveis se torna completamente digitalizada em todos os processos, desde a visita virtual até a assinatura final do contrato.

5. Pré-vendas

Se a sua imobiliária tiver esse setor presente e bem estruturado, será possível oferecer um atendimento mais assertivo e com maior qualidade para o corretor. O principal objetivo dessa estratégia é realizar um contato rápido com os leads que entraram e analisar se os mesmos são relevantes ou não, para enviar para o setor comercial somente aqueles que tem um poder relevante de conversão.

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