Acelere o Ciclo de Vendas e alcance maior produtividade na sua imobiliária!

Produtividade e faturamento andam juntos, o desafio é reduzir o tempo gasto nas etapas do Funil de Oportunidades, tornando a dinâmica do ciclo de vendas mais eficiente, reduzindo os custos.

O ciclo de vendas é um indicador do tempo que leva para a jornada do cliente ao fechamento do negócio e da sua fidelização, desde a captação do lead até a pós-venda.

O pós-venda é importante porque ao fechar o negócio, o relacionamento com o cliente não termina e ele pode indicar a imobiliária para outros amigos e possíveis clientes. Para chegar ao último nível do funil é preciso definir a melhor estratégia e agir efetivamente.

A imobiliária que domina o ciclo de vendas tem uma forma de estruturar seu processo com uma visão geral do que funciona melhor, o que garante mais segurança no planejamento e permite ao corretor visualizar os pontos fortes e reforçá-los e também trabalhar melhor nos pontos fracos.

Fatores do Ciclo de Vendas: 10 dicas para te ajudar a alavancar!

Durante o ciclo de vendas podem ocorrer alguns fatores que interferem no tempo, tornando-o mais longo ou mais curto. Veja abaixo alguns pontos que podem te ajudar a construir uma boa estratégia de vendas e acelerar o ciclo de vendas!

  1. Conheça bem a realidade do seu negócio e aprenda a interpretar os seus próprios dados. O seu padrão e processos estão ligados diretamente com o ciclo de vendas da sua imobiliária de modo amplo.
  2. Descubra qual é o problema do seu cliente: a jornada começa por um problema, não por uma informação de um imóvel! Saiba exatamente quais são as necessidades do cliente e ajude-o quando ainda tiver dúvidas sobre o que ele deseja. Mostre a solução real para ele. Ao perceber que sua ajuda foi importante é possível que ele se fidelize a você!
  3. Entenda o comportamento de compra do seu cliente, pense e aja como ele! Acompanhe a jornada do cliente, ajude nas conversões que ele passa durante o processo antes da compra. Quanto mais curta a jornada, mais rápido fechará o ciclo de vendas.
  4. As etapas do ciclo de vendas são definidas, não deixe de dar a continuidade no pós-venda e alongar o tempo de relacionamento com o cliente para fidelizá-lo. Ofereça conteúdos relevantes, deixe-o sempre atualizado.
  5. Na imobiliária: invista na capacitação dos corretores. Uma boa equipe, com o perfil certo, facilitará muito mais no negócio e na gestão da cultura da empresa.
  6. Invista em tecnologia. Ela acelera processos que gastam muito tempo e pessoal, se forem feitos manualmente. Por exemplo, use uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management) para acelerar a gestão das informações do cliente, inclusive o pré contato através de um chatbot. O CRM auxilia na gestão do ciclo de vendas, automatizando tarefas demoradas!
  7. Tenha o seu próprio site! Nele o lead pode conhecer melhor a sua empresa e encontrar imóveis divulgados, além de artigos específicos imobiliários direcionados ao cliente.
  8. Ainda é muito utilizado o e-mail marketing: não deixe de usar esse meio de comunicação com aqueles clientes que gostam de se manter informados sobre o mercado imobiliário!
  9. Invista em publicidade: Saiba onde seu lead busca as informações sobre imóveis, divulgue sua marca nas redes sociais e sites imobiliários.
  10. Seja consistente: mantenha comunicação com o lead. Responda às suas perguntas o mais rápido possível, lembrando-se que é essa troca que facilita a venda pelo bom relacionamento.

O ciclo de vendas de imóveis geralmente é longo, mas não precisa ser tão demorado. Utilize as ferramentas certas e uma boa comunicação com o lead e acelere suas vendas. Nós podemos te ajudar com nossas soluções em tecnologia, como o Sistema de CRM e sites Midas,para sua imobiliária ou para corretores autônomos..

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