Como potencializar talentos no mercado imobiliário?

Todo empresário, principalmente os que atuam no setor de serviços, sabem que o sucesso de sua empresa está diretamente ligado aos talentos que ele consegue atrair, estimular e reter.

Empresários vencedores buscam sempre por profissionais com mais competência do que as deles próprios.

E como potencializar esses talentos no mercado imobiliário?

Oferecer a eles crescimento e remuneração apropriada à função é fundamental, mas o principal é investir em condições de trabalho e ferramentas que impulsionam seus resultados.

Afinal, você pode ter o melhor piloto do mundo, mas se o veículo estiver em condições ruins, ele certamente ficará para trás.

Subir ao pódio nesse caso, é o resultado de um bom piloto, com o suporte uma boa equipe, e um veículo potente.

O mercado imobiliário é competitivo e também funciona como uma corrida. Às vezes, várias imobiliárias têm o mesmo imóvel em seu catálogo, mas apenas uma irá realizar a venda.

O desempenho do corretor, juntamente com a equipe e as ferramentas utilizadas, é determinante para vencer essa competição.

No mercado imobiliário uma nova forma de apresentar imóveis tem se mostrado como uma excelente ferramenta para potencializar as vendas e motivar os “melhores talentos”.

Muitas imobiliárias já adotaram as “visitas virtuais”, e este recurso está se tornando um modelo de apresentação de imóveis em todo o mundo, sendo considerado a mais forte   tendência do mercado imobiliário.

Esta digitalização traz benefícios a todos os envolvidos na comercialização de imóveis, sejam proprietários, compradores, locatários ou corretores.

Locatários e compradores não necessitam mais realizar inúmeras visitas para procurar o apartamento ideal.

As imobiliárias que já adotaram as visitas virtuais têm percebido que as visitas reais  foram reduzidas em quase 40 % e o resultado das visitas realizadas tem se mostrado muito mais assertivos, na medida em que o cliente só visitará imóveis com os quais após realizar a visita virtual, tenha identificado como uma real possibilidade de fechar negócios, o que reduzirá a perda de tempo de todas as partes envolvidas na negociação.

Com um volume de visitas reduzido a leads com maior intenção de compras, sua equipe não perderá mais tempo com atendimentos sem resultados, e poderão concentrar sua atenção em fechar negócio.

Este método também facilita a implantação do MQL (marketing de qualificação de leads). O MQL é um processo que divide o funil de vendas em partes. Uma das partes é o pré atendimento, que funciona repassando à equipe de corretores apenas leads qualificados.

Como os corretores só atenderão leads qualificados, será reduzida a quantidade de leads, permitindo uma redução da equipe o que irá garantir maior volume de negócios, remunerando melhor a imobiliária e seus campeões, e por conseguinte atraindo e retendo talentos. 

Importante ressaltarmos que não serão necessários investimentos altos para implementar a visita virtual e o MQL, consulte um especialista em imobiliária digital e saiba mais.

Quer receber mais dicas como essa?

Leia também: Endomarketing na imobiliária: dicas de como aplicar

Fique ligado no nosso blog. Toda semana  um conteúdo diferente para o mercado imobiliário.