3 Dicas de “Como transformar um lead em cliente”.

No marketing digital é muito comum ouvir o termo “Lead”.

Mas afinal, o que é um lead?

Bom, a definição mais apropriada é “oportunidade de negócio”.

Existem várias formas de conseguir leads pelas redes sociais, sites, portais, buscadores e e-mail marketing, usando estratégias e ferramentas de marketing digital.

Gerar um lead significa conseguir informações de contato para construir um relacionamento que se tronará uma oportunidade de negócio.

Algumas estratégias para conseguir que o lead disponibilize seus dados para contato (nome, e-mail, telefone…), envolvem oferecer algum conteúdo gratuito, como os e-books por exemplo. Mas no mercado imobiliário, a forma mais comum de conseguir leads qualificados é a través de anúncios nas redes sócias, onde para obter mais informações sobre um determinado imóvel, o lead precisa deixar seu contato para que a imobiliária passe as informações.

Dica número 1: Foco no atendimento

Com o fluxo acelerado de informações que a internet disponibiliza atualmente, os consumidores de uma forma geral tem se tornado cada vez mais impacientes e exigentes na hora de iniciar o contato com uma empresa.

A verdade é que o lead não gosta de esperar muito para obter reposta, e seu interesse pode ide 100 à 0 muito rápido já que a demora para receber sua atenção pode ser frustrante.

Aposte um uma abordagem personalizada, tente entender quem é o lead.

Dica número 2: Construa um Relacionamento.

Uma vez que a imobiliária consegue o contato de um lead que tenha demonstrado interesse em um determinado imóvel, ela tem a oportunidade de saber mais das necessidades dele, que tipo de imóvel ele busca e qual é o seu bairro de preferência.

Desta forma, mesmo que o lead não prossiga com o interesse pelo imóvel que solicitou informações, o corretor ou a imobiliária pode passar a oferecer a ele oportunidades de sua carteira de imóveis que estejam dentro do perfil dele.

Sempre que fizer contato com o lead, use uma abordagem humana, pessoas gostam de fechar negócios com outras pessoas.

Confiança é a chave de tudo.

Dica número 3: Use um CRM.

O CRM (Customer relationship management / Gestão de Relacionamento com o Cliente), é um sistema desenvolvido para auxiliar na gestão de leads e potencializar as possibilidades de fechamento.

O CRM Midas por exemplo, foi desenvolvido exclusivamente para atender as necessidades de imobiliárias e corretores, e conta com ferramentas como: Funil de vendas, e-mails automáticos, pipeline e integração com WhatsApp e redes sociais, que tornam essa experiência de relacionamento Imobiliária X Lead/Cliente muito mais produtiva.

A mais nova ferramenta disponibilizada pelo CRM Midas, é a integração automática de leads provenientes de campanhas nas redes sociais.

Agora, não será mais necessário cadastrar manualmente cada lead recebido das redes sociais em seu CRM Midas. Com alguns passos simples, os usuários Midas podem importar todos os dados obtidos através de campanhas do Facebook/Instagram.

O Midas permite a distribuição de leads provenientes de diversas origens como site, portais, secretaria virtual, Chatbot e agora Facebook /Instagram.

Essa agilidade em receber, cadastrar e iniciar o atendimento ao lead, é uma das cartas na manga de quem fecha mais negócios.