WhatsApp Business: ferramentas exclusivas para melhorar o relacionamento entre você e seu cliente!

WhatsApp Business

Nós já publicamos aqui que o WhatsApp é a rede social mais utilizada pelos brasileiros e até demos dicas de como utilizá-lo para prestar atendimento aos clientes.

Pensando justamente em melhorar o relacionamento entre as empresas e os clientes, a WhatsApp Inc. criou o WhatsApp Business, um aplicativo bem parecido com o WhtasApp Messenger, mas com ferramentas exclusivas para o uso corporativo. Confira!

 

Perfil Empresarial

Quando criado um perfil comercial, é possível colocar informações da sua empresa, como nome, descrição do negócio, horário de atendimento, e-mail, link (podendo ser site, facebook…) e endereço. Com isso, quando o cliente clicar no seu perfil, terá acesso as informações básicas sobre sua imobiliária!

Conta comercial e pessoal no mesmo aparelho

Se você possui um Whatsapp pessoal e um comercial, agora será possível ter ambos no seu celular, basta utilizar o Whatsapp Messenger e o WhatsApp Business. Ah, diferentemente do aplicativo comum, o Business permite que seja cadastrado um telefone fixo!

Mensagem de boas vindas

Você pode cadastrar uma saudação para ser enviada, automaticamente, assim que o cliente te enviar a primeira mensagem.

Respostas rápidas

O Whatsapp Business permite que você cadastre respostas para enviar de forma rápida ao seu cliente. No entanto, essas respostas não são automáticas, é necessário que você utilize um atalho para que o aplicativo liste as mensagens cadastradas, mas isso já facilita muito. Você pode cadastras respostas para as perguntas mais frequentes, por exemplo.

Etiquetas

Você pode criar etiquetas para agrupas seus contatos. Por exemplo, você pode criar etiquetas de Locatários, Compradores e Proprietários, assim fica mais fácil diferenciar os tipos de clientes.

Integração com sites

Alguns modelos de sites disponíveis no mercado são totalmente integrados com o aplicativo, permitindo que o cliente envie rapidamente mensagens pela página de contatos e até mesmo pela página de detalhe de um imóvel, tornando o atendimento mais prático e rápido.