Como se tornar um corretor de imóveis do futuro?

Como se tornar o corretor de imóveis do futuro?

 

O que é um corretor de imóveis do futuro?

O corretor do futuro é a aquele que obtém um conhecimento mais amplo, tem maior organização e dá o suporte necessário no contato com o cliente.

Para isso é necessário se ter uma forte presença on-line, múltiplos canais de atendimento, respostas rápidas e que, além de intermediar transações imobiliárias, pratica a venda consultiva. Ou seja: é preciso ter um bom conhecimento a respeito do mercado como um todo.

Para que você, corretor de imóveis, acompanhe as tendências, é preciso se atualizar constantemente. Alguns profissionais do ramo ainda estão engessados e acreditam que seus conhecimentos, hoje obsoletos, bastam para esse novo perfil de consumidor.

O resultado disso é clientela se afastando, motivação profissional indo embora e uma dificuldade cada vez maior de adaptação, fazendo com que você seja ultrapassado por outros profissionais da área que estão olhando para o futuro..

A internet é um ótimo canal de informação e subsidia o cliente a respeito das principais características dos imóveis, por isso, para ser um corretor de imóveis do futuro é necessário oferecer muito além do que seu cliente já sabe, o que acaba sendo um diferencial em um mercado tão homogêneo.

Por que devo me especializar e obter mais conhecimento?

  • É bem avaliado:

Um corretor antenado é capaz de fornecer ao cliente muito além do que ele espera. Essa surpresa é extremamente positiva e garante a boa experiência do consumidor.

Se alguém procura seus serviços para a compra do primeiro imóvel e se depara com um profissional que, além de mostrar imóveis condizentes às suas necessidades, ainda presta todo um serviço de documentação e consultoria a respeito dos trâmites para compra e venda, as chances de fechar negócio são maiores.

Além disso, o corretor do futuro é capaz de responder muito mais rapidamente às dúvidas do consumidor, já que sua presença on-line garante essa eficiência e seu conhecimento abrangente possibilita a resposta instantânea. O resultado disso? Cliente satisfeito e seu trabalho recomendado.

  • É mais fácil de ser escolhido:

Como o corretor do futuro está disponível em diversos canais de atendimento, ele está sempre pronto para quem precisa de seus serviços. Isso leva o consumidor a escolher você e preterir aquele profissional que demorou um ou dois dias para responder. As pessoas têm diferentes necessidades e atender, com a mesma cordialidade e eficiência, pelo telefone, Facebook, WhatsApp e outros meios facilita o contato na hora em que elas mais precisam.É isso o que as pessoas querem: resolver seus problemas e ter suas dúvidas respondidas na melhor hora da sua rotina. Qual profissional será escolhido na hora da necessidade? Você ou aquele que demorou duas horas para dar uma resposta?

  • É disputado no mercado de trabalho:

Claro que o conhecimento e a experiência contam muito na hora de um corretor de imóveis se tornar parceiro de uma imobiliária. Ainda assim, muitas empresas optam por trabalhar com aqueles que já estão ligados nas últimas tendências do setor.

Ter esse conhecimento faz com que você esteja na disputa pelas melhores vagas nas melhores imobiliárias. Se você for autônomo, pode ter certeza de que não faltarão imóveis para você administrar.

Como me tornar esse corretor de imóveis do futuro?

Além de muito estudo e de manter uma constante atualização a respeito do mercado imobiliário, existem outras formas de você se tornar um corretor de imóveis do futuro.

  • Garanta sua presença on-line:

Tenha uma página profissional no Facebook e atualize-a constantemente com conteúdo relevante e fotos, vídeos ou gifs dos imóveis que estão sob sua responsabilidade. Além disso, explore as ferramentas do Twitter, Instagram e LinkedIn, pois as redes sociais são muito importantes para divulgação dos seus imóveis e do seu trabalho.

Outro recurso imprescindível para um corretor do futuro é um site pessoal, que também servirá como forma de contato. Lembre-se de que o site deve ser responsivo, ou seja, adaptado para funcionar perfeitamente em tablets, computadores e smartphones (hoje, o maior número de acessos a internet no Brasil é feito pelo smartphone).

É importante, também, que seu site tenha um domínio próprio, já que isso transmite seriedade e credibilidade. Existem empresas como nós no Midas que são especializadas em criação de sites para corretores e imobiliárias, com todas as ferramentas necessárias para que ele seja realmente completo.

  • Disponibilize diversos canais de contato, principalmente online:

Não adianta se limitar ao atendimento telefônico, hoje as pessoas querem ser atendidas da maneira que for mais conveniente para elas, com rapidez e tranquilidade para a troca de informações.

Por isso, deixe sempre visíveis suas formas de contato e varie os meios. Disponibilize atendimento via site, chat, telefone, e-mail, Facebook e WhatsApp. Quanto mais fácil for achar você, mais clientes e imóveis você capta.

  • Ofereça conteúdo relevante:

O Marketing de Conteúdo revolucionou o mercado imobiliário. Os corretores de imóveis que pararam no tempo e não exploram essa forma de divulgação ficaram para trás e, hoje, podem amargar as consequências.

Por conta disso, além de divulgar seus imóveis e seus serviços, una marketing e vendas: ofereça conteúdo relevante a respeito de mercado imobiliário, cuidados na hora de locar um imóvel, documentação necessária para a compra de uma propriedade, formas de valorizar uma casa ou apartamento, entre outras infinitas ideias.

Se você não se limita a somente divulgar seus imóveis e serviços, adquire respeito e passa a ser visto como uma autoridade no assunto, ou seja, alguém confiável para ser contratado.