Descubra os benefícios do chatbot para a sua imobiliária

Com o avanço da tecnologia é importante que as imobiliárias invistam cada vez mais na otimização dos processos e enxerguem novos meio de trabalho. O chatbot é uma ferramenta que permite a interação com seu cliente de forma instantânea, proporcionando assim uma satisfação maior para ele.

Esse ainda é um sistema relativamente novo e muitas imobiliárias não entendem as vantagens de adotar seu uso, porém cultivar esse sistema de relacionamento com o cliente tem se mostrado cada vez mais importante.

Quer descobrir os benefícios do chatbot para a sua imobiliária?
Continue lendo esse post e entenda sua importância!

Agilidade
Um dos principais benefícios em implementar o chatbot na sua imobiliária, é agilidade no atendimento que ele proporciona. Mesmo que sua equipe comercial esteja ocupada ou fora do horário comercial, o cliente será respondido no mesmo instante. É importante aproveitar a oportunidade de contato no momento em que ele é feito pois as chances de fechamento de negócios serão maiores

Economia
Com o chatbot implementado na sua imobiliária, você poderá reduzir a sua equipe de atendimento pois o próprio sistema irá responder as perguntas básicas que os clientes possam fazer. Com isso você encaminha para a sua equipe comercial somente aqueles leads que são realmente qualificados.

Diminuição da taxa de abandono
Atualmente as pessoas estão imediatistas e querendo achar facilmente as respostas de suas dúvidas e por isso é mais fácil garantir a atenção delas enquanto estão no chatbot, do que quando estão em uma ligação com algum consultor. O chatbot responde as dúvidas de forma instantânea e no primeiro contato com o cliente, acaba sendo uma ferramenta mais eficaz.

Tempo de espera
Quando se usa um sistema convencional, muitas vezes o cliente tem que esperar para ser atendido e na maioria do casos pode acabar desistinido do atendimento pelo tempo de demora. Com o chatbot esse tipo de situação não acontece, o sistema responde tudo no mesmo segundo que solicitado. Isso deixará seu cliente mais satisfeito logo no primeiro contato com a sua empresa.

Novos leads
O sistema do chatbot é capaz de captar dados dos leads e incorporá-los ao seu CRM. Por mais que o lead não se interesse naquele momento pelo seu produto, você poderá continuar mantendo um contato e alimentando aquele cliente em potencial, e assim aumentar, as chances de conversão. Se importe em nutrir esse lead com informações sobre a empresa, promoções e até mesmo e-mail marketing.

Qualidade
A qualidade do atendimento é um fator crucial para atrair novos clientes e manter os antigos. Com essa ferramenta, o processo de atendimento se torna instantâneo e eficiente, despertando no público o sentimento de confiança.

Diferencial
Nosso chatbot conta com um diferencial em relação aos demais do mercado, ele é capaz de incorporar as informações de seus imóveis e responder qualquer dúvida que o cliente possa ter. Ele mostra para os clientes os imóveis que se encaixam naquilo que ele procura, diminuindo assim a necessidade do contato direito com o corretor a todo momento.

Agora que você já sabe como o chatbot para imobiliária pode influenciar positivamente o desempenho da sua empresa, não perca tempo e entre em contato com algum de nossos consultores para implementar essa ferramenta na sua imobiliária e alavancar os seus resultados.

Gostou do nosso post de hoje? Se inscreva na nossa newsletter para ficar por dentro das próximas postagens.