Endomarketing na imobiliária: dicas de como aplicar

Endomarketing

O marketing focado nos clientes é muito importante, mas você sabia que existe o marketing voltado para os colaboradores da sua empresa? Não?!

O endomarketing é o marketing institucional (também conhecido como marketing interno). Ele tem como foco os colaboradores da organização e seu intuito é melhorar a imagem da empresa perante seus colaboradores.

Infelizmente, é uma técnica que muitas imobiliárias ainda desconhecem. Com a necessidade de gerar receita, as empresas acabam focando apenas em seus clientes externos – o que é um grande erro.

Por que aplicar o endomarketing na imobiliária?

O endomarketing traz inúmeros benefícios para a empresa, veja alguns:

  1. Aumenta a motivação da equipe;
  2. Melhora o clima entre os colaboradores;
  3. Diminui a rotatividade entre os funcionários;
  4. Elimina ruídos de comunicação;
  5. Amplia a produtividade;
  6. Valoriza o nome da empresa e
  7. Aumenta os lucros.

 

Como aplicar o endomarketing na minha imobiliária?

Existem diversas maneiras de aplicar o endomarketing na empresa. Nós separamos três dicas simples para que você possa começar desde já. Confira:

  1. Incentive a capacitação profissional e pessoal

Conhecimento é a chave do sucesso. Possuir uma equipe bem treinada e por dentro das regras e tendências do mercado é crucial para sua empresa, mesmo que não haja vínculo contratual com seus colaboradores.

Ofereça treinamentos periódicos sobre o CRM utilizado na empresa, incentive a participação em palestras sobre assuntos da área, dê dicas de cursos que podem ampliar o conhecimento pessoal… O importante é sempre incentivar a capacitação – e até mesmo oferecê-la, quando possível.

  1. Valorize os colaboradores

Parabenize seus colaboradores que dão bons resultados, elogie aqueles que estão se esforçando em uma campanha, mostre gratidão por um trabalho bem feito. Profissionais valorizados rendem muito mais!

  1. Mantenha a equipe informada

As reuniões de equipe devem ocorrer periodicamente e não podem ser um espaço apenas para cobranças e lamentações. Por mais ruim que a situação esteja, se for possível reverter, passe expectativa de melhora para seus colaboradores. Deixe claro que a organização vai fazer de tudo para melhorar e que a melhora será benéfica para todos.

 

Pronto, agora basta colocar as dicas em prática e colher os frutos!

 

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