Todo empresário, principalmente os que atuam no setor de serviços, sabem que o sucesso de sua empresa está diretamente ligado aos talentos que ele consegue atrair, estimular e reter.
Empresários vencedores buscam sempre por profissionais com mais competência do que as deles próprios.
E como potencializar esses talentos no mercado imobiliário?
Oferecer a eles crescimento e remuneração apropriada à função é fundamental, mas o principal é investir em condições de trabalho e ferramentas que impulsionam seus resultados.
Afinal, você pode ter o melhor piloto do mundo, mas se o veículo estiver em condições ruins, ele certamente ficará para trás.
Subir ao pódio nesse caso, é o resultado de um bom piloto, com o suporte uma boa equipe, e um veículo potente.
O mercado imobiliário é competitivo e também funciona como uma corrida. Às vezes, várias imobiliárias têm o mesmo imóvel em seu catálogo, mas apenas uma irá realizar a venda.
O desempenho do corretor, juntamente com a equipe e as ferramentas utilizadas, é determinante para vencer essa competição.
No mercado imobiliário uma nova forma de apresentar imóveis tem se mostrado como uma excelente ferramenta para potencializar as vendas e motivar os “melhores talentos”.
Muitas imobiliárias já adotaram as “visitas virtuais”, e este recurso está se tornando um modelo de apresentação de imóveis em todo o mundo, sendo considerado a mais forte tendência do mercado imobiliário.
Esta digitalização traz benefícios a todos os envolvidos na comercialização de imóveis, sejam proprietários, compradores, locatários ou corretores.
As imobiliárias que já adotaram as visitas virtuais têm percebido que as visitas reais foram reduzidas em quase 40 % e o resultado das visitas realizadas tem se mostrado muito mais assertivos, na medida em que o cliente só visitará imóveis com os quais após realizar a visita virtual, tenha identificado como uma real possibilidade de fechar negócios, o que reduzirá a perda de tempo de todas as partes envolvidas na negociação.
Com um volume de visitas reduzido a leads com maior intenção de compras, sua equipe não perderá mais tempo com atendimentos sem resultados, e poderão concentrar sua atenção em fechar negócio.
Este método também facilita a implantação do MQL (marketing de qualificação de leads). O MQL é um processo que divide o funil de vendas em partes. Uma das partes é o pré atendimento, que funciona repassando à equipe de corretores apenas leads qualificados.
Como os corretores só atenderão leads qualificados, será reduzida a quantidade de leads, permitindo uma redução da equipe o que irá garantir maior volume de negócios, remunerando melhor a imobiliária e seus campeões, e por conseguinte atraindo e retendo talentos.
Importante ressaltarmos que não serão necessários investimentos altos para implementar a visita virtual e o MQL, consulte um especialista em imobiliária digital e saiba mais.
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