O vendedor campeão

É comum que em todas as imobiliárias, se tenha cerca de 15 a 20% de funcionários que tem um bom desempenho e estão sempre acima das metas, esses são considerados como vendedores campeões. Em uma imobiliária que utiliza o nosso CRM Midas tivemos a oportunidade de conhecer um vendedor que realmente era campeão e liderava o ranking de vendas de praticamente todos os meses.

Curiosamente ele não explicava o segredo para tanto sucesso, até que em uma reunião que organizamos, nosso CEO teve a oportunidade de conversar com ele e ao decorrer da mesma, o vendedor campeão acabou explicando a forma com a qual atuava.

Ele perguntou: “Se você estivesse procurando a 2 meses um apartamento com no mínimo 120 m², em um lugar tranquilo, com dois quartos, andar alto, duas vagas na garagem, uma vista livre e como você tem filhos gostaria que tivesse um playground, salão de festas e eu te dissesse que tenho um apartamento exatamente com essas características, você compraria?

Em seguida, nosso CEO respondeu: “Com certeza, pois, era isso que eu estava procurando.

O vendedor campeão disse que era esse o segredo de sua produtividade, na primeira entrevista com o cliente procura sempre entender tudo aquilo que ele deseja e às vezes tenta extrair necessidades que ele ainda não tinha enxergado, e a partir disso tentava analisar o que seria o apartamento ideal para o seu cliente.

Porém, com experiência de mercado, é possível saber que nem sempre será possível encontrar um imóvel que se encaixe perfeitamente dentro dos requisitos, eventualmente alguns detalhes como metragem ou valor do imóvel podem variar, talvez o cliente não encontre o imóvel que esteja dentro de todos os requisitos, mas que se encaixe em maior parte deles e compre mesmo assim.

A partir disso ele traça o perfil do cliente no sistema e com isso, a cada novo imóvel que for registrado com as características desejadas, o vendedor e o cliente serão avisados que entrou um novo imóvel que atende ao desejo dele. Ao encontrar uma propriedade que atende as necessidades estipuladas pelo seu cliente, a chance de conseguir concluir a venda é próxima de 100%.

O vendedor campeão relatou que durante o tempo livre, pega os leads que tenham um bom potencial financeiro e começa a exercitá-los, não altera o perfil já traçado, mas sim seleciona algumas outras variações que são compatíveis com o que o cliente busca, e com isso a quantidade de imóveis para oferecer ao cliente vai aumentando, e essas novas propriedades encontradas vão para a lista especial criada automaticamente pelo próprio CRM Midas, e em seguida encaminha essa lista através de e-mail ou Whatsapp para o cliente.

O ideal é que primeiramente procure-se exatamente o desejo do seu cliente, mas é importante não parar por aí, não deixe de levar em consideração imóveis que estejam próximo do interesse dele, é dessa maneira que se consegue obter resultados satisfatórios.

É assim que o vendedor campeão conseguiu liderar os rankings da sua imobiliária, com dedicação e das ferramentas adequadas obtidas através do nosso CRM Midas, não perca tempo e se torne um vendedor referência dentro da sua corretora.

Entre em contato conosco para conhecer os produtos Midas.