Gestão do atendimento de leads no Mercado Imobiliário: como fazer para garantir os melhores resultados

Investir somente na obtenção de leads não é o suficiente para fechar negócio, já que a jornada de compra pode ser bem longa, o que  requer tempo e organização, além da proatividade da equipe alinhados às diretrizes da imobiliária. Mas como você pode tornar esse processo mais produtivo e garantir melhores resultados?  

Para garantir a qualidade da imobiliária no atendimento aos seus clientes é fundamental que se estabeleçam etapas para serem realizadas no atendimento e isso deve acontecer desde o início, no pré-contato, na entrada do lead, até o fechamento do negócio: se toda a sua equipe atende aos clientes de forma  padronizada, além de garantir qualidade, isso permitirá ao gestor acompanhar detalhadamente o atendimento de cada lead recebido e desta forma orientar e cobrar aos corretores o padrão estabelecido pela imobiliária. Continue a leitura para saber como podemos ajudá-lo!

3 formas práticas de acompanhar o andamento do Atendimento ao Cliente com o Midas

Você pode visualizar o atendimento ao cliente e acompanhar de formas diferenciadas pelo sistema Midas através do Pipeline, Funil de Oportunidades ou pela consulta dos clientes vinculados a um corretor.

Tanto no Pipeline como no Funil de Oportunidades o gestor pode visualizar os leads atendidos por todos ou por determinado corretor e também pode estabelecer como parâmetro um intervalo de datas da vinculação do lead ao corretor.

Exemplo de Leads Pipeline (venda)

O Pipeline é uma forma de gestão para que as imobiliárias consigam visualizar seus clientes, em que etapa do atendimento se encontram e o tempo em que estão retidos na etapa.

Diferentemente dos Pipelines genéricos nos quais o usuário pode mover um lead de uma etapa para outra através do mouse, no Midas o andamento do lead só ocorre à medida que as ações para o cumprimento da etapa são realizadas e registradas no sistema.

Exemplo de “Funil de Oportunidades para Vendas Midas”

O Funil de Oportunidades é outra forma mais tradicional de apresentação na qual o usuário pode visualizar a quantidade e quais leads se encontram em cada uma das fases, no Midas todo novo lead ao ser recepcionado será inserido na fase de pré-contato e a partir deste momento, de acordo com as ações dos corretores, ele será movimentado. No Midas, o conhecido “Funil de Vendas” chamamos de Funil de Oportunidades, devido às imobiliárias operarem com vendas, mas também com locação de imóveis.

As fases de acompanhamento do Pipeline ou do Funil de oportunidades no sistema Midas, são as seguintes:

1ª etapa – Pré-contato

2ª etapa – Entrevistas de Clientes

3ª etapa – Determinação de Perfil

4ª etapa – Seleção de Imóveis

5ª etapa – Visitação de Imóveis

6ª etapa – Geração de Propostas

7ª etapa- Negócios Fechados

Exemplo de “Consulta de Clientes Compradores”

Através da Consulta de Clientes, o Midas permite ao gestor acompanhar de forma resumida e com fácil leitura, como os clientes de determinada filial, setor ou corretor estão caminhando nas diversas fases de atendimento.

Garanta qualidade no atendimento ao seu cliente do início ao fechamento do negócio com o Midas. Consulte agora mesmo a nossa equipe para mais informações!

Ligue: (21) 2214-0113

https://www.midasmais.com.br/
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