O mundo está passando por transformações radicais devido à influência da tecnologia. E com a pandemia, aliar-se aos recursos tecnológicos passou a ser obrigatório. Nos últimos tempos, quem não ouviu falar em home office, não é mesmo?
Até surgiu uma nova palavra: “figital,” que representa um mundo integrado “físico e digital,” a união de forças para levar mais eficiência e inovação ao cliente.
No mercado imobiliário, não é diferente. A transformação digital também é realidade!
Cada vez mais o mercado está investindo em novas ferramentas e marketing digital: é além da otimização do tempo e geração de leads, é a conexão eficiente com o cliente para fazer negócios!
Com o uso da tecnologia, os processos imobiliários ficam mais ágeis, mas sem abrir mão de um atendimento personalizado e humano.
Quem não gosta de novidade?
Corretores digitais são atentos às inovações e saem em vantagem se comparados aos corretores tradicionais.
Veja a seguir, algumas atitudes que o corretor de imóveis conectado toma para se adaptar e ter sucesso nesse novo cenário!
Perfil do corretor digital
Profissional conectado, com espírito empreendedor, o corretor digital está continuamente explorando aplicativos e novidades do mercado. Ele sabe que mais de 95% dos negócios realizados têm origem no mundo digital. Então, por que não usar isso a seu favor?
Utiliza ferramentas como o sistema de CRM , MQL e Visita Virtual, para apoiar e otimizar a rotina, isso torna o negócio mais ágil e eficiente!
Saiba mais sobre CRM (https://www.midasmais.com.br/blog/ja-pensou-em-ter-todos-os-seus-leads-em-um-so-lugar/), MQL (https://www.midasmais.com.br/qualificacao-leads-imobili%C3%A1rios-mql) e Visita Virtual (https://www.midasmais.com.br/visita-virtual) nos links!
Aplicativos mais usados atualmente por corretores digitais
Smartphones e computadores já fazem parte do dia a dia do corretor e se tornaram imprescindíveis na criação, produção, consolidação e manutenção das etapas de comunicação, tanto com o cliente quanto na imobiliária ou incorporadora.
Cada vez mais surgem novos aplicativos, fáceis de usar (intuitivos), mas com qualidade de produção que facilitam não só a comunicação com o cliente como também a criação de fotos e vídeos de divulgação dos imóveis, anúncios em portais imobiliários, sistematização das rotinas de trabalho. Veja a seguir os aplicativos mais usados pelos corretores conectados para garantir sucesso de vendas!
– Apps de comunicação mais usados: o Whatsapp, E-mail e Telegram
O Whatsapp: é a ferramenta mais efetiva para gerar interesse e manter contato com os leads, um canal de comunicação direta que possibilita agilidade no atendimento desde a divulgação até o pós-venda.
– Apps das principais redes sociais: Facebook, Instagram (para anúncios, divulgação em grupos)
– Apps de atividades específicas: CamScanner, Inshot, Canva, portais imobiliários como a OLX, por exemplo.
Investimentos
Os corretores digitais investem em média R$375/mensais em anúncios. Entendem que não basta utilizar as redes sociais orgânicas para gerar leads. Querem ir além, investem na divulgação paga nas redes sociais e em anúncios também via web!
Benefícios do uso de recursos digitais para o corretor e o cliente
Com os recursos tecnológicos adequados, o corretor imobiliário pode transformar a experiência do lead. E conhecendo bem os processos, pode auxiliar nas suas dúvidas e receios.
O sucesso do corretor conectado é um conjunto de ações organizadas, bem planejadas e executadas! Ele sabe que o lado humano precisa existir e usa o equilíbrio o através da tecnologia e do bom relacionamento com o cliente na busca da melhor solução imobiliária.
Aqui no Midas, você encontra o sistema de CRM que vai facilitar seu dia a dia e aumentar seus leads, clique aqui (https://www.midasmais.com.br/sistema-para-imobiliaria) e saiba mais!
Texto Escrito por: Jornalista Renata Moraes