Atitudes de um corretor imobiliário de sucesso e conectado

O mundo está passando por transformações radicais devido à influência da tecnologia. E com a pandemia, aliar-se aos recursos tecnológicos passou a ser obrigatório. Nos últimos tempos, quem não ouviu falar em home office, não é mesmo? 

Até surgiu uma nova palavra: “figital,” que representa um mundo integrado “físico e digital,” a união de forças para levar mais eficiência e inovação ao cliente.

No mercado imobiliário, não é diferente. A transformação digital também é realidade!

Cada vez mais o mercado está investindo em novas ferramentas e marketing digital: é além da otimização do tempo e geração de leads, é a conexão eficiente com o cliente para fazer negócios!

Com o uso da tecnologia, os processos imobiliários ficam mais ágeis, mas sem abrir mão de um atendimento personalizado e humano. 

Quem não gosta de novidade? 

Corretores digitais são atentos às inovações e saem em vantagem se comparados aos corretores tradicionais.

Veja a seguir, algumas atitudes que o corretor de imóveis conectado toma para se adaptar e ter sucesso nesse novo cenário!

Perfil do corretor digital

Profissional conectado, com espírito empreendedor, o corretor digital está continuamente explorando aplicativos e novidades do mercado. Ele sabe que mais de 95% dos negócios realizados têm origem no mundo digital. Então, por que não usar isso a seu favor?

Utiliza ferramentas como o sistema de CRM ,  MQL  e Visita Virtual, para apoiar e otimizar a rotina, isso torna o negócio mais ágil e eficiente!

Saiba mais sobre CRM (https://www.midasmais.com.br/blog/ja-pensou-em-ter-todos-os-seus-leads-em-um-so-lugar/), MQL (https://www.midasmais.com.br/qualificacao-leads-imobili%C3%A1rios-mql)  e Visita Virtual (https://www.midasmais.com.br/visita-virtual) nos links!

Aplicativos mais usados atualmente por corretores digitais

Smartphones e computadores já fazem parte do dia a dia do corretor e se tornaram imprescindíveis na criação, produção, consolidação e manutenção das etapas de comunicação, tanto com o cliente quanto na imobiliária ou incorporadora.

Cada vez mais surgem novos aplicativos, fáceis de usar (intuitivos), mas com qualidade de produção que facilitam não só a comunicação com o cliente como também a criação de fotos e vídeos de divulgação dos imóveis, anúncios em portais imobiliários, sistematização das rotinas de trabalho. Veja a seguir os aplicativos mais usados pelos corretores conectados para garantir sucesso de vendas!

– Apps de comunicação mais usados: o Whatsapp, E-mail e Telegram

O Whatsapp: é a ferramenta mais efetiva para gerar interesse e manter contato com os leads, um canal de comunicação direta que possibilita agilidade no atendimento desde a divulgação até o pós-venda.

– Apps das principais redes sociais: Facebook, Instagram (para anúncios, divulgação em grupos)

– Apps de atividades específicas: CamScanner, Inshot, Canva, portais imobiliários como a OLX, por exemplo.

Investimentos

Os corretores digitais investem em média R$375/mensais em anúncios. Entendem que não basta utilizar as redes sociais orgânicas para gerar leads. Querem ir além, investem na divulgação paga nas redes sociais e em anúncios também via web! 

Benefícios do uso de recursos digitais para o corretor e o cliente

Com os recursos tecnológicos adequados, o corretor imobiliário pode transformar a experiência do lead. E conhecendo bem os processos, pode auxiliar nas suas dúvidas e receios.

O sucesso do corretor conectado é um conjunto de ações organizadas, bem planejadas e executadas! Ele sabe que o lado humano precisa existir e usa o equilíbrio o através da tecnologia e do bom relacionamento com o cliente na busca da melhor solução imobiliária.

Aqui no Midas, você encontra o sistema de CRM que vai facilitar seu dia a dia e aumentar seus leads, clique aqui (https://www.midasmais.com.br/sistema-para-imobiliaria) e saiba mais!

Texto Escrito por: Jornalista Renata Moraes