Com os avanços tecnológicos, muitas pessoas costumam usar a internet como o meio de conseguir e realizar qualquer ação que antes era necessária ir até um determinado local.
Com isso, é muito importante que as imobiliárias consigam de adaptar a esse meio. Existem alguns métodos básicos que facilitam essa comunicação à distância entre o cliente e a empresa. É possível criar um vínculo com a pessoa, mesmo que o corretor ou o gerente não saibam quem ela é, e para que isso seja possível, nós vamos dar algumas dicas para um bom relacionamento.
1) Como se comunicar com os clientes
É muito importante que o cliente se sinta seguro do que ele está fazendo. Então, toda atenção dada facilita com que ele tenha confiança em você e nas informações que disponibilizará a ele. Lembre-se, o cliente pode não ter um conhecimento aprofundado de um corretor ou um gerente, então toda dúvida que ele possuir é válida, mesmo que para você seja algo bem irrelevante.
2) Mostre estar interessado
Uma coisa muito importante para “ganhar” o cliente é sempre perguntar e se mostrar interessado em saber como ele está se sentido em relação a tudo que foi passado. Esse gesto de interesse aproxima ambas as partes numa futura geração de negócio, minimiza a possibilidade da desistência do mesmo e o desestimula a procurar por uma outra empresa.
O cliente é peça fundamental no sucesso da empresa
Nada mais justo do que ele ser o centro das atenções, não é mesmo? Para isso, forneceremos alguns fatores que possam despertar a atenção para a sua imobiliária:
- Seja um frequentador das redes sociais: nesse mundo tecnológico é muito mais fácil ter esse primeiro contato com o cliente dentro dessas mídias.
- Divulgue bem a sua marca: é importantíssimo ter uma reputação boa para quando o cliente for pesquisar sobre a sua empresa, ele obter boas respostas.
- Acompanhe as mudanças: é sempre bom manter-se atualizados, entender como anda o mercado e os interesses da clientela. Isso evita um confronto de ideias na hora da venda.
- Invista no melhor: muitas empresas têm a visão de que gastar menos par arrecadar mais, mas essa ideia já está ultrapassada, um investimento de forma correta valoriza a empresa e aumenta as possibilidades de negócio.
- Não deixe o cliente esperando: sempre responda um cliente e se possível, rápido. Evite respostas “automáticas” e padronizadas.
Comunicação e Organização
Algumas pesquisar afirma que as pessoas costumam pesquisar por imoveis em até um ano antes de comprar. Com isso, os clientes buscam contato com diversas empresas para filtrar melhor a ideia de qual imóvel comprar e é nessas horas que a comunicação entre a empresa e o comprador tem que ser confiante para assegurar o cliente.