Como utilizar landing page para captação de novos leads

Como utilizar landing page para captação de novos leads

Landing Page (página de conversão) são páginas que oferecem ofertas aos usuários com o intuito de convence-los a aceitá-la.
Para a imobiliária, o principal objetivo de uma landing page é a geração de novos leads. Esses leads, se bem trabalhados, podem ser convertidos em uma oportunidade de negócios para a sua empresa. Mas como criar uma landing page? Nós preparamos um passo a passo rápido para poder ajudar!

1 – Pense na campanha

Antes de ciar a landing page, você deve pensar na campanha que deseja realizar. Para uma campanha de sucesso, é necessário definir o objetivo e a oferta.

Definindo o objetivo

Comece respondendo a seguinte pergunta: O que você espera que o cliente faça na sua empresa? Para ajudar, separamos cinco exemplos de objetivos:

  • Comprar/alugar um imóvel avulso
  • Comprar um imóvel lançamento
  • Alugar um imóvel para uma temporada
  • Colocar um imóvel a venda/locação
  • Contratar os serviços de administração

Um objetivo bem definido é muito importante para ajudar na hora de pensar na oferta, pois ele vai ajudar na hora de definir o público que deseja alcançar.

Definindo a oferta

Após definir o objetivo da campanha, é hora de pensar na oferta. O que você pode oferecer ao seu cliente para que ele se interesse pela sua campanha e realize o cadastro na sua landing page? Não esqueça que a oferta deve ser apropriada ao objetivo.

Para exemplificar, vamos supor que minha imobiliária tenha como objetivo a captação de leads que possam ser convertidos em compradores de lançamento. O que eu posso ofertar na minha campanha para atrair a atenção do cliente até a minha página de cadastros? Vamos ver duas opções:

  1. Desconto de 15% na entrada
  2. 3 meses de isenção de IPTU

Não esqueça: A oferta deve ser atrativa e parecer vantajosa para o seu público alvo.

Criando a landing page

Após definir tudo da campanha, é hora de pensar na página de cadastro. Se o cliente chegou até a sua landing page, significa que clicou em algo que o chamou atenção.

Para impactar ainda mais o cliente e levá-lo a realizar o cadastro, uma boa landing page precisa ter um design atrativo. É importante que ela tenha cinco elementos:

1. Uma imagem ou vídeo – A imagem ou o vídeo, mesmo que ilustrativos, devem ter o poder de instigar o cliente a adquirir sua oferta;

2. Um bom título – O título deve atrair a atenção para sua oferta;

3. Descrição – Para conseguir convencer ainda mais o cliente, você precisa descrever muito bem o que está ofertando. Faça uma descrição rápida e clara.

4. Formulário de cadastro – Bom, não podemos esquecer do formulário. Faça um formulário simples! Solicitar informação demais resulta em leads de menos. Nome, telefone e e-mail já são informações suficientes.

5. Destaque as informações mais importantes – Destaque a forma de pagamento, as principais atrações…