4 Formas de criar conteúdo que geram contatos no mercado imobiliário

Atrair o público segmentado é sempre o “x” da questão, entender qual conteúdo direcionar para chamar a atenção dos usuários para o seu negócio por conta da geração de valor que este método oferece, principalmente para quem trabalha com mercado imobiliário pode ser uma boa estratégia para segmentar o público e atraí-los de forma positiva.

De acordo com o funil do consumidor, apenas três em casa 100 dos consumidores estão realmente preparados para comprar. Desta forma, a maioria das suas abordagens não resultarão em conversão. Por isso, é preciso atrair as pessoas que realmente tenham interesse em concluir a compra de um imóvel.

Confira as dicas de conteúdo para aplicar no segmento imobiliário:

◘ Crie um blog: é uma ferramenta um pouco mais segmentada e deve passar os intuitos do seu negócio e com uma boa frequência, para facilitar que os leitores acompanhem os novos posts. Lembre-se de que o conteúdo não deve ser de oferta de produtos, mas sim de algo educativo, para que o leitor se identifique durante a leitura. Não esqueça de inserir um espaço para assinaturas ou cadastro de newsletter, por exemplo, além de informações sobre a marca (como logo, produtos, links, contato, entre outros) nas laterais, cabeçalho e rodapé do blog.

◘ Aposte Em Webinars Para Vender Imóveis (Eventos Online): por se tratar de um compartilhamento de expertise, os webinars, assim como palestras e seminários online, são um formato em expansão que gera grande engajamento entre potenciais clientes e o negócio.
O que abordar em webinars:

• Venda de imóveis;
• Lançamento de empreendimentos online;
• Dicas para consumidores de primeira viagem;
• Série de webinars, que podem ser acompanhados pelos consumidores e compartilhado por plataformas como as redes sociais;
• Entre outros temas.

É recomendado que durante a apresentação sejam divulgadas informações de contato e direcionamento para outros conteúdos (site, ebook, etc), não deixe isso para o final, já que muitas pessoas abandonam o evento no meio. Existe uma variedade de ferramentas de transmissão:
• Google Hangouts
• YouTube Live
• WebinarJam
• GoToWebinar

◘ Crie e-books: os eBooks também são boas estratégias para gerar leads por meio de conteúdo. É um formato que permite o aprofundamento de um assunto e a exploração que não é possível fazer em um post comum no blog, por exemplo.
◘ Use O Facebook E Instagram:

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas. Então, não perca tempo e crie uma fan page para engajar e segmentar o seu público. O endereço virtual servirá também para divulgar os conteúdos do blog, assim como as webinars e os eBooks. O Instagram serve para oferecer imagens sobre a carteira de imóveis, informações do mercado imobiliário, gravar stories, as pessoas interagem mais com esse tipo de conteúdo elaborado.

Ambos possibilitam aumentar a visibilidade da marca, a palavra chave para o sucesso é criar um relacionamento com o cliente até que ele esteja pronto para comprar. Existem diversos métodos para melhorar o cenário dos negócios e encantar os potenciais clientes. E você, como gera conteúdo de valor do seu negócio?