Dê atenção a esses 5 pontos para impulsionar vendas e bater as metas!

Saber como impulsionar as vendas é crucial para o processo do negócio imobiliário e no cenário competitivo é necessária atenção redobrada em cada detalhe para ganhar destaque e ser bem sucedido.

Dentre muitas as ações no dia a dia da imobiliária e dos corretores, destacamos cinco estratégias que podem fazer a diferença:

  1. Networking Produtivo: faça mais que o óbvio!

Estabeleça conexões que vão além de simplesmente distribuir cartões de visita e fazer contatos com pouca ou nenhuma relevância, sem qualquer objetividade! Busque parcerias estratégicas com construtoras, advogados especializados em imóveis e instituições financeiras. Essas colaborações podem gerar boas indicações e oportunidades de negócios vantajosas para ambas as partes.

  1. Fortaleça sua presença online

Ter um site otimizado e ativo nas redes sociais é imprescindível para construir confiança e destacar sua imobiliária como uma fonte confiável de informações através do compartilhamento de insights sobre o mercado, dicas para compradores e vendedores, além de histórias de sucesso de clientes. Caso queira conhecer o Site Midas, teremos a maior satisfação em dar detalhes sobre como desenvolver o seu site imobiliário conosco!

  1. Torne-se um Especialista!

Seja quem o cliente procura: a voz confiável no mercado imobiliário. Obtenha conhecimento amplo no seu negócio. Seja especialista no seu ramo. A boa gestão do atendimento dos seus leads te trará bons resultados! Mantenha-se atualizado sobre as regulamentações, tendências locais, opções de financiamento, facilidades e problemáticas que ocorrem durante a negociação e que ajudem com uma boa experiência com a sua imobiliária. Seja quem vai tratar da expectativa do cliente com cuidado, ofereça as orientações sólidas e embasadas que ele busca.

  1. Atendimento Personalizado

O cliente não quer apenas um imóvel, mas boas experiências! Ouça atentamente o que ele espera encontrar. Saiba o que o motiva a comprar um imóvel do jeito que ele descreve. Identifique as características apresentadas. Conheça bem o seu cliente!

O corretor deve fazer atendimentos bem organizados e bem preparados: conhecer os imóveis que vai visitar com o cliente e adequar a sua conduta de acordo com a situação.

Construa o ambiente favorável para a venda! Mostre que você está genuinamente comprometido em encontrar a melhor solução para ele. Isso cria um vínculo duradouro e transforma clientes em “embaixadores” da sua imobiliária.

  1. Tecnologia é fundamental! Modernize e impressione os clientes.

É inegável a necessidade de se ter a tecnologia acessível no negócio. Aproveite as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado e agilize o dia a dia da gestão imobiliária com um sistema de CRM, que ajuda na gestão de relacionamentos e acompanhamento das interações com os clientes. Nós temos o CRM MIDAS que pode te ajudar! Você pode investir em tours virtuais e proporcionar aos compradores uma visão completa dos imóveis, mesmo antes das visitas presenciais.

Lembre-se que a sua imobiliária é única! Então, personalize essas estratégias de acordo com o perfil dos seus clientes e do mercado em que você atua. Mantenha a consistência, faça as adaptações necessárias e ações estratégicas. Com abordagens sólidas, você cria um caminho mais favorável para alavancar vendas e ser referência no setor imobiliário.

O Midas está à disposição para te ajudar com as soluções tecnológicas para sua imobiliária! Fale com um dos nossos consultores!