Talvez você ainda não tenha percebido, mas a tecnologia no mercado imobiliário modernizou muitos processos desse setor tão tradicional.
Essa transformação digital atingiu toda a cadeia de produção, desde a forma como os imóveis são feitos e a maneira como são divulgados até o modo de comprá-los.
Confira as novas tendências:
Visita virtual:
Já pensou em poder realizar visitas aos imóveis 24 horas por dia, 7 dias por semana?
A visita virtual já está sendo usada por muitas imobiliárias em seus sites.
Imagens cada vez mais realistas – você já deve ter desconfiado da foto de um imóvel em um anúncio, não é mesmo? Será que a casa é tão bonita assim? Com a tecnologia 360º já é possível ver o local por diferentes perspectivas, sem precisar estar fisicamente no local.
Com acesso à internet através de um celular ou tablet você pode visitar virtualmente o imóvel e observar pisos, teto, paredes e detalhes em todas as partes.
Contato cada vez mais rápido – a procura por um serviço começa de forma online, normalmente com o consumidor pesquisando alguma informação, como o preço.
Atendimento imediato:
Recentemente grande parte dos empreendimentos do segmento imobiliário, passou a atender o seu visitante já no primeiro contato com empresa. Isso é possível graças ao uso de chats anexados aos sites, como Chatbot que é a mais nova tendência do mercado.
É possível programar um robô para realizar o atendimento 24h a todos que se reportarem através do site, para atender dessa forma as dúvidas iniciais são respondidas com respostas automáticas e depois direcionados a um consultor imobiliário. A partir disso, os contatos posteriores são mais diretos, respeitando o tempo do comprador quanto o da imobiliária.
Sistema para imobiliárias e corretores:
As empresas perceberam que os avanços tecnológicos trouxeram um volume gigantesco de informações, e esses dados podem ser usados na geração de relatórios que ajudam a melhorar o desempenho dos negócios.
O desafio era conseguir armazenar e gerenciar todo esse volume de registros. Essa barreira foi superada quando empresas do segmento de T.I. passaram a desenvolver sistemas direcionados ao mercado de imóveis, onde é possível integrar dados para gerenciar equipes, Imóveis e Leads em um único local.
Site para imobiliárias e corretores:
Os sites se atualizaram e continuam sendo uma tecnologia fundamental no mercado imobiliário, eles ainda ganharam um design mais bonito e funcional.
É necessário observar que atualmente a maioria dos acessos estão sendo feitos através de dispositivos móveis, e isso torna indispensável que o site seja responsivo.
Você sabe o que é SEO?
Conhecido como otimização de sites, é o um conjunto de técnicas e estratégias que aumentam os acessos do seu site e melhorando seu posicionamento nos resultados de busca orgânica do Google.
Fique ligado! Se quiser saber um pouco mais sobre esse assunto, fale com um especialista do Midas e tire suas dúvidas!
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