Motivação: Equipe feliz = Bons resultados

Sua equipe deve se sentir preparada para todas as etapas da venda de um imóvel. Corretores preparados têm ânimo e, isso traz resultados para a empresa porque ele estará pronto.
A imobiliário é o intermediador entre a venda ou locação de um imóvel e o dono do imóvel. Os trâmites desse processo são divido em etapas e, para bons resultados de todo esse processo é importante o alinhamento e as orientações por parte do profissional da equipe que esta fazendo essa transação acontecer.

Um profissional preparado torna-o confiante no que faz e, consequentemente traz bons resultados porque ele está motivado.
Tornar o profissional capacitado, treiná-lo sobre o mercado imobiliário são pontos importantes para que os corretores entendam a mente do público-alvo e todas as características e benefícios dos imóveis e serviços comercializados. A equipe deve se sentir preparada para todas as etapas da venda de um imóvel.

A preparação do corretor é tão importante quanto trazer bons resultados, partindo do princípio que com todo o conhecimento sobre o segmento e de como conduzir o processo de compra para que ele saiba responder qualquer dúvida durante o processo faz com que, além de concluir com o objetivo que é efetivar a venda ou locação de um imóvel, conduzirá o processo com a segurança necessária para quem dar tranquilidade para está trazendo o imóvel para a imobiliária, quanto para quem irá comprar ou alugar uma propriedade imobiliária.

A confiança é um adjetivo muito importante. Toda a equipe deve confiar no gerente para se empenhar cada vez mais, essa relação interpessoal é outro fator significativo para a dinâmica do processo de compra e venda. Ser um líder é mais do que só cobrar resultados e acumular todas as ações importantes em suas mãos, é ser principalmente um orientador, demonstrando na prática como conduzir da melhor maneira cada etapa.

Sem esse tipo de parceria, não há como motivar uma equipe. Demonstrar que você pode ajudar quando ocorrer alguma inadimplência ou empecilhos durante o trâmite, ou até mesmo quando está ocorrendo tudo bem, demonstrando apoio para caso o profissional precise de ajuda, até mesmo uma avaliação. Bons resultados animam a empresa e o próprio corretor que realizou com êxito o seu trabalho.

É sensitivo por parte da liderança se colocar sob a pele de cada integrante do seu time e buscar desenvolver, de forma linear, uma relação que vai além de números e metas e mover-se mais para uma posição de coach demonstrando caminhos e novas fórmulas de acompanhar as mudanças desse mercado e construir uma relação de parceria com cada membro.

Faça cada colaborador se sentir único e necessário para a empresa, desde que corresponda à produtividade exigida. Valorize cada funcionário pois cada um tem seu valor diante da instituição.
Quando for instruir sobre feedbacks negativos ou cobranças devem ser mencionadas no individual preferencialmente, e os elogios devem ser em público.
Considerações e reconhecimento são formas de agradecer pelo desempenho e incentivar o profissional a continuar buscando os seus melhores resultados.