05 recursos importantes na hora de escolher um software imobiliário

05 recursos em um software imobiliário

Já falamos aqui no blog sobre a importância e os benefícios de se implantar um software de gestão imobiliária na empresa. Porém, com tantas opções no mercado, como saber qual o melhor software para suas necessidades?

Pensando nisso, separamos uma lista com os 05 recursos mais importantes – deixando de fora o cadastro de imóveis e clientes, pois são imprescindíveis – em um software de gestão imobiliária.

 

1. Integração com portais e rede sociais

Antigamente os anúncios imobiliários eram feitos, em sua maioria, em jornais impressos. Mas com o advento da internet, até mesmo a forma de divulgação de imóveis mudou.

É importante que o sistema de gestão imobiliária possua integração com os portais de imóveis e com as principais redes sociais. Com a integração sua empresa vai realizar um único cadastro e alimentar todas as vitrines virtuais que possui, garantindo agilidade na divulgação dos seus imóveis e fazendo com que você ganhe tempo para cuidar de outras tarefas.

 

2. Análise de retorno e leads

Investimento consciente! Sem dúvidas a sua imobiliária gasta rios de dinheiro com divulgações de imóveis. Por isso, é muito importante que o seu sistema de gestão tenha relatórios que permitam a análise completa dos retornos, para que você saiba quais sãos as mídias que estão valendo apena o investimento.

 

3. E-mails automáticos

Um sistema de gestão tem que automatizar alguns processos, entre eles o envio de e e-mails.  E-mails de boas vindas, e-mails de novas oportunidades de negócios, e-mails de prestação de contas ao proprietário…

Com a rotina de e-mails automáticos os seus clientes vão se sentir queridos e lembrados, enquanto seus corretores ganham tempo para atender novos clientes e captar novos imóveis.

 4. Cadastro de plantão de atendimento

Mais uma tarefa que o seu sistema tem que ter. Ninguém merece ficar escrevendo os nomes dos corretores no papel e sorteando, né? Um bom sistema imobiliário deve permitir montar a fila de atendimento e dar opção de sorteio e ordem de chegada, além de permitir impor pulos.

 

5. Aplicativo mobile

Os corretores passam muito tempo na rua, seja realizando visitas, vistorias ou captações. É importante que o sistema escolhido possua um aplicativo mobile para consultas. Com o aplicativo o corretor consegue ter acesso a sua carteira de clientes e aos imóveis da empresa, sem precisar ficar ligando para pedir informações. Praticidade é o nome disso!