Landing Page (página de conversão) são páginas que oferecem ofertas aos usuários com o intuito de convence-los a aceitá-la.
Para a imobiliária, o principal objetivo de uma landing page é a geração de novos leads. Esses leads, se bem trabalhados, podem ser convertidos em uma oportunidade de negócios para a sua empresa. Mas como criar uma landing page? Nós preparamos um passo a passo rápido para poder ajudar!
1 – Pense na campanha
Antes de ciar a landing page, você deve pensar na campanha que deseja realizar. Para uma campanha de sucesso, é necessário definir o objetivo e a oferta.
Definindo o objetivo
Comece respondendo a seguinte pergunta: O que você espera que o cliente faça na sua empresa? Para ajudar, separamos cinco exemplos de objetivos:
- Comprar/alugar um imóvel avulso
- Comprar um imóvel lançamento
- Alugar um imóvel para uma temporada
- Colocar um imóvel a venda/locação
- Contratar os serviços de administração
Um objetivo bem definido é muito importante para ajudar na hora de pensar na oferta, pois ele vai ajudar na hora de definir o público que deseja alcançar.
Definindo a oferta
Após definir o objetivo da campanha, é hora de pensar na oferta. O que você pode oferecer ao seu cliente para que ele se interesse pela sua campanha e realize o cadastro na sua landing page? Não esqueça que a oferta deve ser apropriada ao objetivo.
Para exemplificar, vamos supor que minha imobiliária tenha como objetivo a captação de leads que possam ser convertidos em compradores de lançamento. O que eu posso ofertar na minha campanha para atrair a atenção do cliente até a minha página de cadastros? Vamos ver duas opções:
- Desconto de 15% na entrada
- 3 meses de isenção de IPTU
Não esqueça: A oferta deve ser atrativa e parecer vantajosa para o seu público alvo.
Criando a landing page
Após definir tudo da campanha, é hora de pensar na página de cadastro. Se o cliente chegou até a sua landing page, significa que clicou em algo que o chamou atenção.
Para impactar ainda mais o cliente e levá-lo a realizar o cadastro, uma boa landing page precisa ter um design atrativo. É importante que ela tenha cinco elementos:
1. Uma imagem ou vídeo – A imagem ou o vídeo, mesmo que ilustrativos, devem ter o poder de instigar o cliente a adquirir sua oferta;
2. Um bom título – O título deve atrair a atenção para sua oferta;
3. Descrição – Para conseguir convencer ainda mais o cliente, você precisa descrever muito bem o que está ofertando. Faça uma descrição rápida e clara.
4. Formulário de cadastro – Bom, não podemos esquecer do formulário. Faça um formulário simples! Solicitar informação demais resulta em leads de menos. Nome, telefone e e-mail já são informações suficientes.
5. Destaque as informações mais importantes – Destaque a forma de pagamento, as principais atrações…