Profissionais que se atualizam e buscam novas experiências e conhecimento com outras pessoas, podem aumentar as oportunidades para desenvolverem suas carreiras. Essa atividade é importante em qualquer profissão, inclusive, no mercado imobiliário.
Como corretor de imóveis, você precisa manter uma rede de contatos de qualidade, fortalecer vínculos profissionais que o ajudem a alcançar mais conhecimento, experiências e o levem a fechar mais negócios pela troca e manutenção do relacionamento. Essa habilidade de contatar pessoas e obter valor pela reciprocidade se chama networking e vale muito a pena investir nela!
O networking abre portas, inclusive para novos projetos e parcerias. Veja aqui alguns exemplos:
- adquirir informações e conhecimentos que desenvolvam melhor sua carreira, vivências e experiências relacionais;
- ganhar visibilidade profissional no ramo imobiliário, gerar valor, tanto para o corretor quanto para a imobiliária;
- aprofundar o relacionamento profissional com clientes e colegas de trabalho, ampliar de fato a rede de contatos;
- detectar novas oportunidades, ter insights valiosos para o desenvolvimento e fechamento de negócios.
É importante destacar que o networking alcança pessoas de perfis variados, não somente clientes e profissionais da sua área de atuação, contudo, são pessoas que têm interesses comuns aos seus. É preciso investir tempo de qualidade e estar disposto a ouvir e cultivar esses relacionamentos, tendo sempre em mente que é uma via de mão dupla, todos ganham com isso.
Estratégias de networking
- Ser proativo: iniciar conversas que demonstrem interesse genuíno nas pessoas, ser prestativo, autêntico e intencional de modo que as ajudem! Mantenha contato.
- Rede de contatos: para desenvolver o networking você pode investir na sua rede de contatos e mantê-la atualizada e informada dos assuntos que eles já te passaram, inclusive, poderá se atualizar dos novos interesses dos clientes, caso hajam;
- Redes sociais: essa modalidade é muito atual e está à disposição online, o que facilita o contato a qualquer hora e lugar. Há diversas plataformas como LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e o Threads, por exemplo. Cada plataforma tem um público específico, com interesses e estratégias diferentes para o uso.
- Eventos profissionais: participar de eventos relevantes da área imobiliária é uma ótima maneira de conhecer pessoas e estabelecer novas conexões.
- Estabeleça metas para seu networking: defina a quantidade de pessoas que deseja conhecer em um evento, por exemplo. Tenha sempre em mente o que você deseja com essa expansão de conexões.
Reconheça quando alguém te ajudar ou colaborar com você. Ser agradecido genuinamente ajuda muito mais a você que a qualquer outra pessoa. O networking abrirá as portas para novos relacionamentos, mas o interesse em trocar com pessoas o que lhes é importante, também te ajudará a ganhar vivências relevantes. Networking é mais que acumular contatos, mas ter bons relacionamentos!
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