Captar novos leads é muito importante e quanto maior a qualidade deles, será proporcional à sua chance de fechar negócios.
Atualmente, a maior parte dos novos clientes está à procura de imóveis pela internet e já fazem buscas mais assertivas e detalhadas, então, quando uma pessoa procura um portal imobiliário, ela já é considerada uma possível cliente.
Daí a necessidade da imobiliária e dos corretores estarem cada vez mais ligados nas tecnologias disponíveis para alcançar novas oportunidades de fechar negócios excelentes. Os portais imobiliários fazem parte dessa estratégia e têm grandes chances de converter novos clientes, já que os clientes que acessam à um portal de imóveis é porque já entraram no funil de vendas e/ou locação.
É fundamental oferecer conteúdo de qualidade que não deixem dúvidas de forma a atrair o maior número de interessados.
Os portais imobiliários são como um catálogo de anúncios para captar clientes de modo prático, eficiente e bem amplo. Eles atraem muitas pessoas, o que aumenta as chances dos seus imóveis serem vistos e a sua marca também, em comparação aos sites e redes sociais. Mas como fazer seu imóvel ser encontrado pelo lead ideal?
Separamos algumas dicas para te ajudar a destacar seus anúncios, atrair clientes e ganhar credibilidade nos portais. Continue lendo
1. Preencha informações suficientes para que o interessado possa avaliar bem o imóvel oferecido.
Portais imobiliários são construídos e planejados com tecnologia para encontrar exatamente o que os clientes procuram. Os diversos dados informados ajudam a conectar as necessidades do lead com os detalhes da oferta.
Os portais de imóveis são mecanismos de divulgação importantes, pois podem conter as informações que o cliente busca, como o tamanho do imóvel, quantidade de dormitórios, banheiros, pavimentos etc.
2. Capture boas fotos!
Essa é conhecida, mas é sempre bom lembrar da importância de se ter boas imagens que representem bem o imóvel que se deseja divulgar. Fotos mal feitas são informações ruins, dão má impressão e não mostram o potencial do imóvel. Boas fotos são uma grande oportunidade de destacar o imóvel logo que o cliente o vê.
Disponibilize imagens com boa resolução, que correspondam à realidade do imóvel divulgado. Isso atrai mais clientes e passa mais credibilidade para seu negócio!
3. Se possível crie e disponibilize nos portais ” Visitas virtuais” aos imóveis o que fará com que seu imóvel se destaque mais além do que a quantidade de anúncios de imóveis concorrentes é menor. Clientes preferem acessar estas visitas prévias de forma que realizem visitar reais apenas em imóveis que despertaram o interesse, o que fica mais pratico e menos cansativo para os clientes e para vc também. Visitas reais realizadas em imóveis previamente visitados virtualmente são mais assertivas
4. Diferencie o imóvel pela descrição
Aposte em uma boa descrição do imóvel, contendo não só as informações básicas, mas também as que motivem o lead a comprá-lo. Como? Use um discurso atrativo, que ressalta seus benefícios e qualidades. Diga as condições que o torna único para o cliente!
Você pode falar do bairro ou do condomínio, além da arquitetura e estrutura. Pode ser que ele tenha uma vista ou um ar especial, proximidade de escolas, mercados, metrô, etc…. Tenha sempre o cliente que vai fechar o negócio em mente. Esse é o seu primeiro contato com o lead, escreva para ele
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5.É importante seguir as métricas dos anúncios
Acompanhe o seu anúncio: quantas vezes apareceram nas pesquisas, qual tipo de público que buscou, quantas pessoas clicaram etc. Assim você pode comparar entre seus anúncios, saber se está funcionando, se o anúncio está adequado ao perfil do público-alvo, se pode melhorar algum item. Você terá uma base do que acontece nos portais e pode testar novas ideias.
Como os portais imobiliários são um tipo de catálogo, você pode anunciar no site da imobiliária, enviar e-mail marketing e até mesmo nas suas redes sociais. Você também pode anunciar em vários portais ao mesmo tempo e ampliar as suas chances de ser encontrado!
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