3 dicas para melhorar a performance da sua imobiliária: divulgação online, foco na demanda, atendimento ágil e a capacitação dos corretores

Fazer buscas online de imóveis já se tornou um hábito dos clientes no mercado imobiliário, sendo o Google a ferramenta de busca mais utilizada no setor,ou seja, é fundamental para as empresas imobiliárias e corretores obterem destaque no mundo digital e permanecerem bem posicionados nos resultados das pesquisas realizadas na plataforma.

Estar presente online se tornou obrigatório já que o cliente pesquisa as melhores opções antes de entrar em contato com o corretor ou a imobiliária. O profissional que não se atualiza e não está atento ao novo mundo digital, está cada vez mais distante de conseguir fechar negócios. É preciso se atualizar rapidamente para estabelecer um bom posicionamento online associado à sua marca e gerar resultados eficientes.

E como administrar e atender a demanda eficientemente? São muitas ações para serem feitas, muitas estratégias para se criar e pôr em prática.

Neste artigo, preparamos algumas dicas úteis para você conferir e conquistar seus clientes acompanhe!

  1. Presença imobiliária online

Presença online se refere à forma como a imobiliária se posiciona no marketing digital e se mantém presente nos principais canais online como os motores de busca (ex. Google), sites, blogs, redes sociais e portais.

O mundo está conectado cada vez mais e o seu cliente também! Fortalecer sua presença online faz toda a diferença para ser visto pelo cliente, gerar leads e conseguir fechar mais negócios.

O caminho de construir uma presença online significativa é gerar um posicionamento na mente do seu público-alvo, conhecendo-o muito bem, entendendo as suas particularidades. Para cada tipo de perfil, há uma forma de comunicar e o canal mais adequado a ser usado.

É muito importante ter um Site Imobiliário para iniciar essa jornada. O site é o ambiente seguro e exclusivo da sua imobiliária para levar o cliente até você. É o primeiro passo para você construir uma forte presença online!

O Midas tem a expertise para construir sites modernos e de alta performance, de acordo com o perfil da sua imobiliária e domina em excelência as técnicas de obter posicionamentos de destaques nas buscas do Google, de forma orgânica, ou seja, sem custo para você.

Além de promover a imagem e a autoridade da imobiliária ao seu público-alvo, o Site Midas te dá autonomia para gerar conteúdos, editar dados, anexar imagens, criar novas páginas, segmentar destaques de acordo com sua estratégia de divulgação. 

Além disso, o seu Site criado pelo Midas pode te direcionar por técnicas automáticas de SEO ou personalizadas. 

Essas técnicas te permitem visualizar seu posicionamento, ter insights, conhecer cada vez mais o seu público e responder assertivamente, gerando um relacionamento cada vez mais próximo com ele e muito mais rápido!

  1. Foco na demanda, atendimento ágil!

Toda a demanda deve ser reconhecida, organizada e enviada para o tratamento adequado, de acordo com cada etapa do Funil de Oportunidades. A distribuição dos leads oriundos de seu site, dos principais portais ou do Facebook/Instagram pode ser realizada de forma automática pelo sistema Midas entregando, os leads captados em tempo real ao corretor mais indicado para atendê-los.

Não deixe as oportunidades que você criou com seus investimentos nas mídias digitais vazarem entre os dedos, por demora ou falhas no atendimento! 

Com o CRM Midas, baseado no imóvel desejado pelo lead, seus clientes, terão seu perfil traçado de forma automática, o que permitirá futuro encaminhamento ao cliente de novos imóveis liberados para comercialização e que estejam de acordo com o perfil criado. O cliente ao receber e clicar no link, será encaminhado ao seu site Midas que também de forma automática irá comunicar ao corretor do cliente esta demonstração de interesse.

Fica muito mais fácil desta forma trabalhar com os clientes potenciais e chegar aos próximos estágios. 

É fundamental ter seu Site integrado ao CRM! Você ganha mais tempo para investir em relacionamento com o cliente, com todas as informações no computador ou no celular!

  1. Capacitação dos Corretores

O profissional que atende bem tem maior destaque, com isso, mais chances de fechar negócios. Um corretor ou uma imobiliária de referência estão sempre se atualizando, buscando aprimorar suas técnicas de vendas, trabalhar seu marketing pessoal/empresarial, manter uma boa imagem diante dos seus clientes.

Sua equipe precisa estar treinada para que os corretores possam utilizar de forma eficiente todos os recursos de seu Site e seu sistema Midas, e entendam como conduzir os leads através do funil de oportunidades, seja para vendas ou locação, desde o recebimento do lead até o fechamento do negócio.

Através do sistema Midas seu corretor poderá selecionar imóveis e gerar uma landing page exclusiva e personalizada que será encaminhada por email ou Whatsapp para o cliente através da qual ele obterá todas as informações dos imóveis selecionados e poderá agendar visitas.

Com todos os recursos disponíveis você conseguirá estabelecer metas mais realistas e sua equipe poderá alcançá-las dentro de um prazo mais previsíveis, utilizando os recursos, as técnicas e métodos aprendidos.

A qualificação é um grande diferencial para conquistar a confiança dos clientes e fechar os melhores negócios!

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Podemos ajudar a sua imobiliária a crescer e se fortalecer com nossos produtos. Entre em contato conosco e te apresentaremos a melhor solução! 

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