Existe por parte de muitos clientes um entendimento equivocado dos resultados que uma imobiliária pode receber através de seus anúncios colocados no Google. As expectativas geradas em obter muitos leads de compra e/ou locação é a grande questão do mal entendido.
Caso os anúncios e campanhas estejam bem configurados, estes leads serão captados com êxito, entretanto, temos que compreender que embora o Google tenha se tornado um hábito para todos, a maioria dos clientes interessados em comprar ou alugar um imóvel, normalmente recorrem aos portais, no qual irão encontrar inúmeras ofertas, podendo realizar buscas por diversas características dos imóveis, o que no Google, não é possível.
Podemos concluir que os portais são as maiores fontes de leads de compra e locação para as imobiliárias, entretanto os portais não geram leads de proprietários que desejam avaliar seus imóveis e, neste quesito o Google, o Facebook e o Instagram têm maiores possibilidades de captação de imóveis para comercialização.
Anunciar no Google tem uma finalidade importantíssima e que muitos usuários não a consideram. Seus anúncios são uma espécie de outdoor digital de sua imobiliária, ou seja, toda vez que algum internauta realizar uma consulta e o Google apresentar o site da sua imobiliária, existem ganhos na divulgação de sua marca perante o mercado consumidor.
Usamos a expressão outdoor apenas para facilitar o entendimento, se uma empresa apresentar um outdoor falando sobre faculdades de odontologia, por exemplo, em um site com assuntos gastronômicos, milhares, talvez milhões de pessoas, que irão ver sua publicidade, na realidade não terá nenhum interesse no assunto. Entretanto, os anúncios do Google são apresentados apenas para internautas que utilizaram em suas consultas palavras chaves que foram estabelecidas no anúncio, ou seja, seu outdoor será visto apenas pelas pessoas que efetivamente tem uma chance de se tornarem clientes.
Para ter uma noção, em média é possível que com um investimento mensal em torno de R$ 1.000,00 (Março 2020) que seu anúncio possa ser visto por mais de 50.000 internautas, seu site visitado por mais de xxx, o que com certeza poderá, embora não seja tangível, irá proporcionar boa receptividade ao trabalho de sua equipe de corretores, já que sua imobiliária é bem conhecida.
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