O mercado imobiliário vem se expandindo cada vez mais, e para continuar sempre obtendo bons resultados, é necessário que os corretores estejam sempre por dentro das tendências. Atualmente é possível contar com a tecnologia como uma grande aliada para alavancar seus resultados, por isso os portais imobiliários são uma nova forma de atrair a atenção de seus possíveis compradores. Ao contrário dos meios tradicionais como placas e jornais, os portais imobiliários tem a vantagem de alcançar mais pessoas e trazer mais visibilidade para o seu negócio. Mas antes de colocar os seus anúncios no ar é interessante que você saiba como escolher o mais adequado para você e por isso no post de hoje nós vamos te dar algumas dicas de como reconhecer o melhor portal imobiliário para anunciar os seus imóveis.
1. Identifique os portais mais adequados
Analise os tipos de imóveis disponíveis para comercialização em seu estoque e procure os portais mais adequados. Existem alguns portais que são específicos para imóveis de luxo, imóveis comercias ou residências, imóveis rurais e por aí vai, e publique seus imóveis naqueles que se comunicam diretamente com o perfil de público que se interessa pelo tipos de propriedade que você comercializai, esta é uma maneira de atrair e segmentar seus clientes com perfeição.
2. Faça testes
A única maneira de saber em qual portal você terá mais sucessos com os seus anúncios, é anunciando em portais diferentes. Se estiver dentro de suas possibilidades tente anunciar em pelo menos dois portais diferentes para que seja possível analisar métricas e resultados e visualizar o que é mais benéfico para o seu tipo de negócio. Vale lembrar que nem todos os portais permitem anunciar de forma gratuita, faça uma pesquisa e verifique os que oferecem planos gratuitos ou um período de teste para o usuário.
3. Analise a região dos seus imóveis
Em cada região um portal pode oferecer um melhor retorno do que o outro, então é válido que você analise na sua carteira de imóveis qual é a região que você possui mais propriedades e depois pesquise qual portal melhor te atende. Isso garantirá mais assertividade na entrega de seus anúncios.
4. Confira o melhor posicionamento orgânico no Google
Para entender qual portal tem um melhor posicionamento no ranking de pesquisa do Google, faça pesquisas como se fosse um cliente interessado em comprar ou alugar imóveis e perceba quais portais aparecem com mais frequência na primeira página da busca. Vale lembrar que é necessário que você leve em consideração os resultados que aparecem de forma orgânica e não os anúncios patrocinados que são feitos pelas empresas. Dessa maneira você conseguirá descobrir qual portal tem a melhor relevância e trará mais visibilidade para o seu anúncio.
Agora que você já conferiu nossas dicas, não perca tempo e coloque as em prática para que seus anúncios tenham sucesso e gerem mais leads para o seu negócio.
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