Saiba porque as imobiliárias precisam ter um domínio e se manter no topo das buscas!
O site é fundamental para sua imobiliária! Ter um domínio é um benefício que não se pode abrir mão, ele tem o poder de alavancar seus negócios, gerar visibilidade e reconhecimento no mercado.
É comum pensar que com as mais novas tecnologias sendo disponibilizadas todos os dias, as que já existiam e utilizamos parecem estar obsoletas. No entanto, essa ideia não se aplica para o uso dos sites imobiliários. Ao contrário, os sites se tornam cada vez mais necessários! Saiba o porquê e como ter um site próprio pode ajudar a sua imobiliária a crescer cada vez mais em notoriedade e vendas pela leitura a seguir.
Ter um site próprio, com bom posicionamento nos mecanismos de busca (Google, por exemplo) são fundamentais para alcançar um nível mais alto de sucesso do seu negócio imobiliário. O site é uma das principais ferramentas de marketing e comunicação com os clientes, serve de expositor virtual dos seus serviços e produtos, além das informações e valores da sua imobiliária. O site pode aumentar sua visibilidade e atrair novos clientes!
Mesmo que as redes sociais sejam comparadas ao site em quantidade de usuários diários e exposição da marca, são tipos diferentes de mídias, isso significa que cada um tem um papel diferente e ambos devem ser usados para o crescimento da marca e sua consolidação. Porém, o site próprio tem um diferencial muito importante: você tem o domínio dele.
O que significa que, em comparação às redes sociais, você não corre o risco das regras serem mudadas porque elas são suas.. Para entender isso, vale lembrar do Orkut, que foi cancelado e todos os seguidores foram perdidos, quem usava, teve que iniciar do zero em outras plataformas.
Ainda sobre as redes sociais, elas são ótimas para divulgar marcas, mas a imobiliária fica passiva aos limites dos algoritmos, condicionando o alcance ao impulsionamento, uma espécie de tarifa, para o negócio ser mostrado a mais pessoas e aumentar sua exposição.
O site te dá um espaço exclusivo e personalizado. A imobiliária passa a ter domínio do próprio site sobre tudo o que publica, apresentando-se de forma profissional e confiável através do seu endereço. Veja a seguir, outros benefícios que o seu site pode te proporcionar.
Visibilidade
Mais de 90% das experiências online começam com um mecanismo de busca (Google). Com isso, seu site deve ser codificado para que os buscadores possam encontrá-los com um melhor ranqueamento na busca orgânica (sem pagamento de tarifas).
Você pode aumentar sua visibilidade usando cada vez melhor o seu site, entregando informações relevantes aos seus clientes através das suas páginas e seções. Por exemplo, é possível atualizar o seu blog com informações relevantes, que expliquem, ensinem ou eduquem seu público a respeito de um assunto, como este que você lê agora.
Essas informações devem estar sempre atualizadas, mostrando o compromisso da imobiliária com os clientes. Com isso, cada vez mais as buscas por seus assuntos passam a ter relevância e serem visíveis para o algoritmo do Google, por exemplo, levando ao topo orgânico a sua empresa.
Quando essa busca está no topo, significa que ela tem muito bom conteúdo, que une técnicas como a tecnologia, conteúdo e autoridade, a chamada SEO (Search Engine Optimization), que se traduz como “otimização de mecanismos de busca.”
Ser seguro, responsivo e rápido
Essa combinação é obrigatória para a imobiliária ranquear no Google em melhores posições orgânicas!
- Segurança: ter o certificado SSL, garante que os dados do seu negócio estejam criptografados de ponta a ponta, ou seja, é um recurso que protege os dados das mensagens enviadas entre você e o seu cliente, de forma que apenas os envolvidos podem ter acesso.
- Responsivo: para a experiência do seu cliente ser a melhor, é imprescindível que ele possa visualizar o site em qualquer tipo de dispositivo. Isso é possível pelo site responsivo, ele se adequa a qualquer formato de tela, mantendo suas configurações e qualidade visual perfeitos. O acesso, seja em celular, tablet ou computador, é agradável e facilitado.
- Rápido: o acesso deve ser feito em menos três segundos! E por que ser muito rápido? Porque a lentidão e uma visualização precária (não-responsiva) fazem com que cerca de 40% dos visitantes abandonem esse endereço imediatamente, indo direto para o site do concorrente.
O site imobiliário deve ser uma ótima experiência!
O cliente está buscando um site que corresponda às suas expectativas, e claro, que tenha um belo design, com informações que podem ser facilmente encontradas, demonstrando organização impecável.
O lead clica na sua página e você tem a chance de mostrar sua expertise, responder suas dúvidas prontamente, com o uso de ferramentas que já ficam disponíveis no seu site, como o chatbot ou por um formulário.
Encante seu cliente com uma boa comunicação e aumente as chances de transformar esse contato em um bom negócio!
Catálogo online
Outro benefício muito importante é um bom catálogo online, onde a imobiliária expõe seus produtos, com fotos 360° dos imóveis e transforma a experiência do cliente em um nível bem mais alto! As descrições podem ser mais detalhadas, você exibe um portfólio bem organizado, com facilidade de encontrar as melhores opções.
Formulários
Ao entrar no site, o cliente pode preencher um formulário para pedir mais informações sobre algum imóvel. Com isso, o corretor terá as informações mais importantes para abordar o lead assertivamente e iniciar um bom relacionamento com o cliente rapidamente.
Os sites tem muitos benefícios e sai perdendo quem não os usa. Ter um domínio de um site só para a sua imobiliária é um investimento para se manter visível e ter boa reputação. Você ganha visibilidade profissional e é mais confiável para seus clientes: transmite uma boa imagem do seu negócio, com seriedade e credibilidade. Seu site facilita o acesso, permite mostrar seu portfólio, informar e educar, captar novos clientes e transformar em leads.
Para um site excelente, com todos esses benefícios que citamos, o MIDAS pode te ajudar.
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