6 Passos Fundamentais Para Abrir Uma Imobiliária

Imobiliária é uma modalidade de empresa que atua no mercado imobiliário, na intermediação de venda ou locação de imóveis, tais como: casas e apartamentos, salas e escritórios, bem como na administração de imóveis locados. Pela venda ou locação de um imóvel a imobiliária ganha uma comissão, a qual é devida pelo dono do imóvel. Uma imobiliária precisa ser credenciada pelo CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, cuja instituição pode ser encontrada nos estados da federação e no distrito federal.

As imobiliárias desempenham um trabalho essencial de aproximação entre o interesse dos proprietários de imóveis em vender ou alugar seu bem e o desejo dos pretendentes a aquisição ou locação de tais bens, tornando-se um elo entre essas duas partes e intermediando a negociação de forma direta ou partilhada, o que torna o negócio de venda e locação de imóveis mais simples e seguro.

A aquisição de um imóvel não é mais vista somente como uma conquista de casais a fim de constituir família. Os imóveis são considerados, além de objetos de desejo, verdadeiros produtos de investimento. Com essa procura cada vez maior, as oportunidades para os corretores de imóveis e imobiliárias só tendem a crescer.

Está pensando em abrir uma imobiliária própria? Confira os 6 passos que você precisa seguir para abrir uma imobiliária, acertar neste investimento e garantir bons negócios!

O Que É Preciso Para Abrir Uma Imobiliária?
• Local para o escritório da sua imobiliária;
• Equipe de atendimento e corretores de imóveis capacitados;
• Horário de atendimento diferenciado;
• Fachada destacada;
• Marketing;
• Identificação dos imóveis.

1- Como Escolher O Melhor Local Para A Sua Imobiliária?
A presença de uma imobiliária em áreas importantes e centrais de uma cidade faz toda a diferença. Além de melhorar o acesso para o público, uma boa localização permite a você dispor de uma propaganda do seu negócio sem muito esforço. Uma boa solução para facilitar a chegada dos clientes até você é oferecer área exclusiva de estacionamento.

2- Que Tipo De Profissionais Contratar Para A Equipe
Os profissionais fundamentais para o funcionamento da imobiliária são os corretores de imóveis e estes devem possuir como características dinamismo, bom relacionamento, responsabilidade, dedicação e conhecimentos de mercado e de legislação.

3- Quais Os Melhores Dias E Horários De Trabalho
Assim como na maioria dos estabelecimentos, as imobiliárias geralmente funcionam em horário comercial, variando entre as 7h e 18h durante toda a semana. Embora o funcionamento semanal seja suficiente, há vantagens para os empreendedores que fazem o plantão, abrindo suas imobiliárias também aos finais de semana. Geralmente, se escolhe abrir no sábado ou domingo por pelo menos um período para facilitar a visita de clientes variados, já que são nestes dias que as pessoas dispõem de mais tempo livre para analisar os imóveis que desejam alugar ou comprar. Nossa tendência do mercado inclusive, é ter chatbot nos horários que a imobiliária estaria fechada para ter um atendente eletrônico para atender a todos quando não tiver consultor disponível.

4- Como Trabalhar A Fachada Para Chamar A Atenção
A fachada da sua imobiliária é o primeiro cartão de visita a ser apresentado aos seus clientes e por isso, deve estar adequada ao seu propósito. Além disso, se o seu objetivo é chamar a atenção das pessoas que passam, opte por utilizar materiais modernos e cores harmônicas. A criatividade deve ser usada a seu favor, pois apresentará a sua marca ao cliente.

5- Como Promover A Sua Marca
Divulgar a sua imobiliária com relevância não é uma tarefa fácil, pois os meios para isso são cada vez mais variados. O que acontece é que, com a concorrência cada vez maior os anúncios de jornal, rádio e folder acabam se tornando caros e nada vantajosos e, por isso, muita gente anda investindo na divulgação online dos negócios. Como anda seu marketing digital? A internet se tornou a ferramenta mais completa e com melhor custo-benefício para promoção de uma marca, incluindo as empresas do mercado imobiliário. Por isso, a dica é investir em um bom site para imobiliária logo que inaugurar, pois nele poderá mostrar todos os seus produtos e condições de investimento de forma fácil e rápida para os futuros clientes, aumentando assim as chances de alcançar clientes e consequentemente fechar mais negócios.

6- Placas Para Se Colocar Em Imóveis
Antes de tudo, é importante focar em um padrão de cores da marca para que os clientes associem a imagem que está na placa com o seu serviço/empresa. Manter o mesmo tipo de placa em todos os imóveis da imobiliária permite o fortalecimento de sua marca na região onde se encontra. Então, quais os tipos de placas de imóveis e quais itens elas devem conter? Junto à estas descrições, as placas devem trazer o nome da empresa ou corretor de imóveis responsável, os telefones para contato e pelo menos um endereço eletrônico, que geralmente é o site imobiliário oficial.