O Google é como uma enciclopédia repleta de informações e os brasileiros adoram “dar um Google” em qualquer tipo de assunto.
Diante da menor necessidade, o consumidor inicia sua procura no Google, buscando por resenhas, avaliações, impressões positivas e negativas de produtos e serviços, dicas de como comprar, preços, modelos, marcas, etc.
Ele que saber mais sobre como comprar, que bairro é melhor, como está o mercado, se é um bom momento para o investimento, comodidades ao redor, transportes que atendem na região…
O cliente está buscando conhecimento e o marketing de conteúdo bem elaborado é o que você precisa para fornecer as informações do seu público-alvo.
Esse novo hábito exige das Empresas novas posturas e estratégias e atrair o consumidor sem interrompê-lo, no melhor estilo inbound marketing* : com informação e bom conteúdo.
*(Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante)
Por essência o marketing de conteúdo é a estratégia de criar e distribuir conteúdo de valor e com relevância para atrair, ganhar e fidelizar uma audiência-alvo definida e tem a finalidade de gerar ações de consumo.
Ao entregar excelente conteúdo ao leitor, sua Empresa se torna uma fonte confiável de informações e com isso, o consumidor entende mais sobre o produto e estabelece uma relação de confiança com sua marca.
O Marketing de Conteúdo vem sendo amplamente utilizado por lojas virtuais de diversos segmentos para atrair leads qualificados, aumentar a autoridade da marca e melhorar o posicionamento do site no Google.
Independente do formato (e-books, artigos, vídeos e etc) para o conteúdo ser realmente relevante, ele precisa responder às principais dúvidas do seu público alvo. A estratégia é produzir conteúdos úteis e relevantes, direcionados ao consumidor que o seu negócio quer conquistar.
COMO COLOCAR EM PRÁTICA O MARKETING DE CONTEÚDO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO?
Como o mercado imobiliário é algo com endereço, utilizando a segmentação geográfica fica mais fácil se especializar por região, bairro, cidade ou segmento.
Você pode falar sobre localização, trânsito, falar sobre como é a vida no bairro/cidade em que atua, sobre construção, decoração, facilidades de moradia…
O melhor jeito de saber sobre o que falar é saber o que o cliente quer.
Lembre-se!
O marketing de conteúdo começa oferecendo bom conteúdo sobre o tema escolhido, organizado cuidadosamente para aquele público. Logo; se o segmento é de luxo, escreva para quem compra luxo!
Se você é uma Imobiliária Digital MIDAS, já possui em seu SITE a estrutura toda pronta para publicar conteúdos e iniciar uma forte estratégia de marketing de conteúdo.
Crie páginas sobre os bairros e divulgue informações importantes da região ou lugar que você atua.
FIQUE ATENTO À TODOS OS DETALHES PARA MONTAR UMA BOA ESTRATÉGIA DE MARKETING CONTEÚDO
- Crie textos úteis para seu público alvo e publique no seu site ou blog. Atenção, os textos precisam ser autorais!
- Copiar textos já publicados por outras Empresas ou pessoas será considerado como plágio pelo Google que NÃO considerará seu conteúdo relevante.
- Separe os assuntos em pequenos parágrafos, livre-se de frases muito longas e abreviações de palavras.
- Forneça ao Cliente informações que possam responder ao maior número de perguntas sem que ele precise perguntar.
- Seja claro, objetivo e verdadeiro nas informações, priorizando as mais importantes.
- Uma excelente escrita é o mínimo para mostrar sua qualificação como profissional. Evite gírias e erros gramaticais.
- Use e abuse das palavras chave.
- Aplique esta estratégia também nos anúncios do seus imóveis