Pelo compartilhamento de imagens: fotos e vídeos, o mundo todo utiliza o Instagram. Você também pode usá-lo para captar novos clientes, aumentar o engajamento, gerar leads, vender mais.O Instagram é uma excelente ferramenta para melhorar seu marketing imobiliário!
Tanto imobiliárias quanto corretores podem usar as plataformas a seu favor, desde que tenham um foco definido e invistam em boas publicações. Acompanhe nossas dicas para obter melhores resultados com essa rede social que só tende a crescer!
Dica nº1: Tenha um perfil comercial ou de criador de conteúdo
Um perfil comercial ou de criador de conteúdo te dará vantagens, como integrar o perfil à página do Facebook e acessar os dados das métricas fundamentais para o seu negócio e mensurar resultados de campanhas com eficiência.
Dica nº2: A Bio é importante!
A Bio é uma descrição curta abaixo da foto do perfil. Ela deve ser bem elaborada, mas sucinta, para os clientes decidirem seguir você ou sua imobiliária. Neste lugar é onde pode inserir o link do seu site ou do whatsapp, por exemplo.
Dica nº3: Tenha em mente quem é o seu lead
Saber quem é o seu lead faz parte do planejamento do conteúdo, ou seja, segmentar de modo coerente e saber o que o seu seguidor quer de fato. Interaja com ele sempre que puder, e responda a todas as suas perguntas, sejam elas feitas em comentários no Feed ou no privado, pelo Direct. Saiba a opinião delas sobre seus conteúdos, verifique o que pode ser mudado e adequado.
Dica nº4: Conteúdo relevante e calendário editorial
Parece complicado, mas pode ser simples! Como fazer? Primeiro, verifique o que você quer comunicar ao seu lead, adeque a linguagem e certifique-se de toda informação interessante e correta para ele. Você pode trabalhar o mesmo conteúdo por várias postagens ou não. Isso vai depender do seu objetivo. Seja claro sempre. Procure postar diariamente, no horário que seus leads mais acessam a rede social.
Dica nº5: Imagem aqui é tudo!
Invista em imagens de qualidade que interessam seu público. Nada de postar fotos mal tiradas, embaçadas ou de ponta-cabeça! Nem fazer um carrossel de imagens que não tenham conexão. Por ser um meio de comunicação bem visual, há como postar fotos de imóveis novos, tendências de mercado, tipos de imóveis, formas de financiamentos diferenciados etc. Explore os recursos que são proporcionados e engaje em vendas!
Dica nº6: Utilize hashtags específicas
As hashtags (#) do Instagram são uma forma de ser encontrado no seu nicho, por isso, use-as sempre! Você também pode criar uma tag da imobiliária.
Exemplos de hashtags:
#imobiliária
#mercadoimobiliário
#imóveis
#casaprópria
#saiadoaluguel
#condomínio
#corretoresdeimoveis
Dica nº7: Instagram Stories, Reels e IGTV
No Instagram Stories temos a grande oportunidade de divulgar o negócio, como também publicar notícias do mercado imobiliário, tudo para aumentar o interesse dos visitantes e leads. Vídeos de curta duração, de até 90 segundos podem ser publicados no Reels. Uma visita a um apartamento decorado ou no dia a dia da imobiliária, podem gerar curiosidade e interesse do cliente. Já o IGTV é uma plataforma que pode gravar vídeos com duração de até 1 hora, possibilitando divulgar, introduzir CTAs (Call to Actions) e redirecionar clientes para o site ou anúncio específico.
O Midas pode te ajudar a organizar os leads através das secretárias virtuais e/ou dos sites Midas. Entre em contato conosco e saiba como!