Com o uso da inteligência artificial, a MIA pode conversar com os leads, melhorando a experiência do cliente com rapidez e eficiência. O cliente não precisa mais esperar horas por um retorno, sua jornada começa no momento em que a MIA responde.
Como funciona o atendimento da MIA?
A MIA recebe o contato do lead através do WhatsApp, que pode ser acessado por meio das
integrações online da imobiliária, como o site e/ou as redes sociais. No primeiro contato, ela verifica se o cliente já está cadastrado no sistema Midas +IA. Caso não encontre o cadastro, a MIA verifica junto à plataforma do WhatsApp se temos acesso ao nome do cliente.
Para entender melhor o objetivo do cliente, a MIA faz perguntas curtas e objetivas. Além disso, ela completa informações ausentes, como o e-mail, para facilitar o envio de detalhes sobre imóveis que atendam às especificações do lead, seja para compra, venda ou locação.
Se a imobiliária tiver filiais, em se tratando de um novo lead, a MIA possibilita a escolha da filial mais próxima à localização do cliente.
Após capturar todos os dados necessários, a MIA executa a rotina de geração de interesse, cadastrando as informações com base nos parâmetros da Inteligência Gerencial. Para clientes compradores e locatários, a MIA permite que eles descrevam informações adicionais ao corretor, caso considerem relevante, enquanto, para proprietários, o endereço do imóvel que desejam avaliar.
A imobiliária define previamente os parâmetros para a distribuição de leads e a MIA fará o encaminhamento do atendimento ao corretor determinado.
O corretor, por sua vez, tem acesso ao histórico da conversa registrado pela MIA na tela de atendimento. Para o cliente, a MIA agradece o contato e informa o nome e o contato do corretor ou corretora que o atenderá, caso deseje prosseguir.
Cada etapa da MIA contribui para uma qualificação mais eficiente e ágil dos leads já no pré- contato. Até mesmo os lead,s que por algum motivo não concluíram todo o atendimento, a MIA registrará seus dados de contato para que a equipe imobiliária possa contatá-lo futuramente. Não há lead desperdiçado.
Este processo beneficia tanto a imobiliária quanto o cliente, que não precisa esperar que um corretor esteja disponível. A MIA responde imediatamente na primeira conversa e, ao mesmo tempo, realiza a qualificação.
Como a MIA está integrada ao sistema Midas + IA, o corretor terá acesso a todas as informações relevantes para realizar um bom atendimento. A MIA ajuda o cliente a alcançar seus objetivos e acelera o processo de fechamento de negócios.
A equipe Midas +IA está pronta para te ajudar com soluções potencializadoras de grandes negócios! Ligue já e fale com um dos nossos especialistas.